Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Zona Empresarial da Benedita começa a nascer na Quinta da Serra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A futura Zona Empresarial Responsável da Benedita está na fase de execução das infraestruturas enterradas na via e nos passeios, sendo já possível visualizar o desenho das parcelas de lotes e respetivos arruamentos de acesso.

A futura Zona Empresarial Responsável da Benedita está na fase de execução das infraestruturas enterradas na via e nos passeios, sendo já possível visualizar o desenho das parcelas de lotes e respetivos arruamentos de acesso.

Conhecida como ALEB, esta é uma infraestrutura com dimensão e impacto regional, mas que dará um novo impulso ao sul do concelho de Alcobaça, onde estão instaladas várias empresas de craveira nacional e internacional, que dão cartas em diversos setores como a cutelaria, o calçado, a marroquinaria, a extração da pedra, entre muitos outros.

A ordenação do tecido industrial da freguesia é, pois, um desejo de décadas por parte dos empresários que agora será consolidada naquela que será a maior obra de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça: 7.5 milhões de euros de investimento.

Ao longo dos últimos anos, o projeto foi superando difíceis etapas e procedimentos burocráticos, obtendo pareceres favoráveis de todos os organismos responsáveis pelo licenciamento ambiental e gestão territorial, nomeadamente a CCDR-LVT, as Infraestruturas de Portugal, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), a ALEB conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços. Prevê-se que esteja concluída no final do corrente ano.

A gestão da ZERB será regida por um critério de descriminação positiva (lotes mais baratos) para empresas dos setores tradicionais da Benedita (cutelaria, pedra e calçado). O regulamento para aquisição de lotes já se encontra em elaboração.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...