Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C

GNR apreende 120 quilos de pescada no porto da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR apreendeu de 120 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. O caso pode implicar o pagamento de uma contraordenação que, no limite, pode atingir os 37.500 euros.

A GNR apreendeu de 120 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. O caso pode implicar o pagamento de uma contraordenação que, no limite, pode atingir os 37.500 euros.

A apreensão ocorreu, no passado dia 8, e foi efetuada pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, no porto de abrigo da Nazaré.

“Os militares da Guarda detetaram uma embarcação que havia capturado pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para a sua captura, resultando na sua apreensão”, explica a GNR em comunicado divulgado esta tarde.

Nesta ação de fiscalização com o objetivo de controlar a captura, descarga e comercialização de pescado fresco “foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 32 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima poderá atingir um valor máximo de 37 500 euros”, refere aquela força policial.

O peixe apreendido nesta operação foi “submetido ao controlo higiossanitário”, tendo sido doado a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta “que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

Quatro suspeitos de roubo a idoso na Nazaré detidos pela PSP

A PSP da Nazaré deteve, no passado dia 3, quatro homens suspeitos de criminalidade violenta a um idoso de 86 anos. Em comunicado, o comando de Leiria d PSP adianta que os detidos têm entre 26 e 41 anos e foram identificados durante a investigação de um roubo...