Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Diocese de Leiria-Fátima acolhe o novo bispo D. José Ornelas, no dia 13 de março

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
D. José Ornelas vai ser recebido na Sé de Leiria, no domingo dia 13 de março, às 16 horas. O novo bispo chegará ao largo da Sé acompanhado de D. António Marto. Será depois saudado por fiéis, autoridades e representantes da Diocese, no adro, e dirigir-se-á entrada da Sé, onde beijará o crucifixo, se aspergirá […]

D. José Ornelas vai ser recebido na Sé de Leiria, no domingo dia 13 de março, às 16 horas. O novo bispo chegará ao largo da Sé acompanhado de D. António Marto. Será depois saudado por fiéis, autoridades e representantes da Diocese, no adro, e dirigir-se-á entrada da Sé, onde beijará o crucifixo, se aspergirá com água benta bem como aos presentes. Entra em seguida no templo e vai rezar à capela do Santíssimo Sacramento, após o que se encaminhará para a sacristia.

A tomada de posse realiza-se no início da celebração da Eucaristia. Perante o Colégio de Consultores, é apresentada e lida a carta do Papa em que faz a nomeação do novo bispo. Depois é assinada a ata que regista a tomada de posse e o novo bispo vai sentar-se na sua cátedra, sendo então saudado por D. António Marto. Por fim, um grupo de ministros e fiéis, representativo de todo o povo de Deus vai junto do novo bispo para o saudar e manifestar-lhe comunhão, obediência e respeito. Segue-se a celebração da missa presidida pelo novo bispo.

No final, ainda na sé, D. José Ornelas receberá os cumprimentos das autoridades e dos fiéis presentes que o desejarem fazer. No Seminário, seguir-se-á um jantar para o clero, familiares e convidados.

Serão observados os cuidados e recomendações das autoridades de saúde relativos ao controlo da pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva