Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C

Município da Nazaré promove testagem de membros das assembleias de voto para as legislativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré iniciou a testagem à COVID-19 a todos os membros que vão estar de serviço nas mesas de voto do Concelho no próximo dia 30 de janeiro. No passado dia 22, foram testados os elementos da Mesa de Voto antecipado. No dia 29 de janeiro, das 9h00-13h00, far-se-ão os testes aos restantes […]

O Município da Nazaré iniciou a testagem à COVID-19 a todos os membros que vão estar de serviço nas mesas de voto do Concelho no próximo dia 30 de janeiro.

No passado dia 22, foram testados os elementos da Mesa de Voto antecipado. No dia 29 de janeiro, das 9h00-13h00, far-se-ão os testes aos restantes elementos, que estarão nas mesas de voto das Freguesias da Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão.

“O teste é gratuito e não obrigatório, mas fortemente recomendado para garantir maior segurança a todos os envolvidos neste ato eleitoral”, informou Milton Estrelinha, adjunto do Presidente da Câmara Municipal.

Os membros nomeados às mesas de voto serão contactados por telefone ou email para se apresentarem na Biblioteca Municipal da Nazaré, local onde decorrerão os testes, devendo informar os serviços se verificarem a ausência de convocatória para esta ação.

“A testagem é fundamental para reduzir o potencial risco de transmissão. Para o Município é essencial, e prioritário, o reforço da testagem de todos os cidadãos, como forma de detetar e rastrear casos de COVID-19 no concelho, mitigando a propagação deste vírus”, diz Walter Chicharro, acerca da medida anunciada.

Eleições Legislativas 2022

Para as Legislativas de 2022, que se realizarão no dia 30 de janeiro, estarão em funcionamento 20 Mesas de votos no concelho da Nazaré (freguesia da Nazaré: 14; freguesia de Famalicão: 2; freguesia de Valado dos Frades: 4), e uma para o voto antecipado, de dia 23 de janeiro.

No total, este ato eleitoral irá mobilizar 105 membros.

Comparativamente ao último ato eleitoral para as Legislativas, em 2019, regista-se um aumento do número de mesas e, logo, de membros designados.

Em 2019 estiveram em funcionamento 13 mesas (9 na Nazaré; 2 em Famalicão e 2 em Valado dos Frades), mas após a pandemia, e de acordo com as indicações da Administração Central, foram ampliadas as mesas de voto para o número atualmente em funcionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1