Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Município da Nazaré promove testagem de membros das assembleias de voto para as legislativas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré iniciou a testagem à COVID-19 a todos os membros que vão estar de serviço nas mesas de voto do Concelho no próximo dia 30 de janeiro. No passado dia 22, foram testados os elementos da Mesa de Voto antecipado. No dia 29 de janeiro, das 9h00-13h00, far-se-ão os testes aos restantes […]

O Município da Nazaré iniciou a testagem à COVID-19 a todos os membros que vão estar de serviço nas mesas de voto do Concelho no próximo dia 30 de janeiro.

No passado dia 22, foram testados os elementos da Mesa de Voto antecipado. No dia 29 de janeiro, das 9h00-13h00, far-se-ão os testes aos restantes elementos, que estarão nas mesas de voto das Freguesias da Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão.

“O teste é gratuito e não obrigatório, mas fortemente recomendado para garantir maior segurança a todos os envolvidos neste ato eleitoral”, informou Milton Estrelinha, adjunto do Presidente da Câmara Municipal.

Os membros nomeados às mesas de voto serão contactados por telefone ou email para se apresentarem na Biblioteca Municipal da Nazaré, local onde decorrerão os testes, devendo informar os serviços se verificarem a ausência de convocatória para esta ação.

“A testagem é fundamental para reduzir o potencial risco de transmissão. Para o Município é essencial, e prioritário, o reforço da testagem de todos os cidadãos, como forma de detetar e rastrear casos de COVID-19 no concelho, mitigando a propagação deste vírus”, diz Walter Chicharro, acerca da medida anunciada.

Eleições Legislativas 2022

Para as Legislativas de 2022, que se realizarão no dia 30 de janeiro, estarão em funcionamento 20 Mesas de votos no concelho da Nazaré (freguesia da Nazaré: 14; freguesia de Famalicão: 2; freguesia de Valado dos Frades: 4), e uma para o voto antecipado, de dia 23 de janeiro.

No total, este ato eleitoral irá mobilizar 105 membros.

Comparativamente ao último ato eleitoral para as Legislativas, em 2019, regista-se um aumento do número de mesas e, logo, de membros designados.

Em 2019 estiveram em funcionamento 13 mesas (9 na Nazaré; 2 em Famalicão e 2 em Valado dos Frades), mas após a pandemia, e de acordo com as indicações da Administração Central, foram ampliadas as mesas de voto para o número atualmente em funcionamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real