Dário Florindo, foi candidato da Iniciativa Liberal à Câmara da Batalha nas últimas eleições autárquicas, é o cabeça de lista do partido, pelo círculo eleitoral de Leiria, nas legislativas de 30 de janeiro.
A lista é constituída por Dário Florindo, Nuno Carrasqueira, Silvia Santos e Sousa, António Petrucci Sousa, Joaquim Augusto Leitão, Sónia Carreira da Conceição, Pedro Costa Marques, Liliana Gomes, Afonso Grilo e Miguel Silvestre.
As principais bandeiras do partido são: Simplificação e desagravamento do IRS com introdução de uma taxa única (possibilidade de período de transição com duas taxas) e eliminação de deduções.
Aumento da competitividade das empresas através da redução do IRC, porque temos a taxa de imposto estatutária mais alta da Europa.
Reforma integral do Sistema Nacional de Saúde que transite para o modelo de saúde alemão e holandês, reforçando o peso da prestação privada e da concorrência, e permitindo o verdadeiro acesso universal à saúde em vez das filas de espera que temos hoje.
Necessidade de aumentar a capacidade produtiva da economia e consequente aumento dos salários, através da captação de investimento privado (nacional e estrangeiro) e de uma duradoura simplificação fiscal e burocrática;
Nem mais um euro para a TAP sem que exista um plano detalhado de saída do Estado da estrutura acionista da empresa, para evitar que a empresa se torne num sorvedouro de dinheiros públicos como aconteceu com o BPN, BES ou CGD.
Reforma do sistema de educativo português, recentrado no aluno, na liberdade de escolha e na recolha de dados para implementação de melhores políticas públicas de educação.
0 Comentários