Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C
9° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

CERCINA aprova plano para 2022 com forte investimento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Candidaturas em curso prevêem novas valências e aumento da capacidade de respostas sociais já existentes. A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no passado dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022. A criação do Serviço de Apoio Domiciliário […]

Candidaturas em curso prevêem novas valências e aumento da capacidade de respostas sociais já existentes.

A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no passado dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

A criação do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), a duplicação da capacidade da Residência Autónoma e a ampliação do Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão (CACI) são as principais novidades ao nível do investimento previsto, orçado em cerca de 870 mil euros.

A CERCINA aguarda a aprovação da candidatura do SAD ao PROCOOP (Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais). Este serviço será exclusivamente dirigido ao apoio às pessoas com deficiência e suas famílias (distinguindo-se, portanto, da oferta proporcionada por outras instituições do setor social), o que permitirá, segundo o presidente do Conselho de Administração, «diversificar ainda mais as respostas sociais da CERCINA às necessidades da comunidade».

A criação do SAD e o alargamento da capacidade do CACI (das atuais 15 vagas para mais 30) implicarão fortes investimentos em termos de reabilitação e aquisição de infraestruturas, e em termos de recursos humanos. Um investimento que, de acordo com Joaquim Pequicho, «será parcialmente reembolsável por via do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] e através dos novos acordos de cooperação que trarão receitas para ajudar a assegurar a comparticipação própria da CERCINA».

A assembleia ficou ainda marcada pelo cumprimento de um minuto de silêncio, antes da ordem do dia, em homenagem a Rogério Cação, figura de proa do movimento social e cooperativo, falecido em julho último.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estabilização das arribas da Nazaré será feita em 8 meses

O investimento de 1,7 milhões, com financiamento do POSEUR, irá intervir numa área desde o miradouro do largo de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio, à plataforma superior da gare do ascensor A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) apresentou, no passado dia 25, na...

arribas 2

Exposição Carnaverse na Galeria Paul Girol

Ricardo Leandro expõe Carnaverse na Galeria Municipal Paul Girol, espaço dedicado às artes e artistas locais ou com obra produzida sobre a Nazaré. Carnaverse é uma analogia ao metaverso e a uma nova forma de olhar para o Carnaval da Nazaré, através das artes...

exposicao