A surfista brasileira Maya Gabeira sofreu no passado sábado um acidente nas ondas gigantes da Praia do Norte
Por volta das 08:15, a atleta foi apanhada pelas ondas, tal como dois membros da equipa que a acompanhava, e que seguiam na mota de água para ajudar a surfista.
Os meios de socorro estiveram no local a dar assistência a Maya Gabeira, atleta brasileira de 34 anos, e aos dois membros da sua equipa, tendo sido declarados “estáveis” no local.
Também o surfista JC Macias foi arrastado por uma onda. O norte-americano foi, de imediato, assistido no local, e transportado para o hospital.
Durante a tarde, foi a surfista francesa, Justine Dupont, que precisou de assistência, depois de ter sofrido um acidente com uma onda gigante.
A equipa de Maya Gabeira foi a primeira a enfrentar o mar agitado da Praia do Norte, na Nazaré, onde vários surfistas se encontram para apanhar ondas gigantes, geradas pelo conhecido canhão submarino, o maior da Europa e um dos maiores do Mundo.
Não é o primeiro susto para a brasileira que já em 2013, e também na Nazaré, sofreu um acidente um pouco mais grave, acabando por ser retirada inconsciente da água. Na altura, teve que ser reanimada e levada para o hospital, onde foi diagnosticada apenas com uma fratura no tornozelo.
0 Comentários