Q

Previsão do tempo

23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 23° C
23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 28° C

Surfistas sofrem acidentes nas ondas gigantes da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A surfista brasileira Maya Gabeira sofreu no passado sábado um acidente nas ondas gigantes da Praia do Norte

A surfista brasileira Maya Gabeira sofreu no passado sábado um acidente nas ondas gigantes da Praia do Norte

Por volta das 08:15, a atleta foi apanhada pelas ondas, tal como dois membros da equipa que a acompanhava, e que seguiam na mota de água para ajudar a surfista.

Os meios de socorro estiveram no local a dar assistência a Maya Gabeira, atleta brasileira de 34 anos, e aos dois membros da sua equipa, tendo sido declarados “estáveis” no local.

Também o surfista JC Macias foi arrastado por uma onda. O norte-americano foi, de imediato, assistido no local, e transportado para o hospital.

Durante a tarde, foi a surfista francesa, Justine Dupont, que precisou de assistência, depois de ter sofrido um acidente com uma onda gigante.

A equipa de Maya Gabeira foi a primeira a enfrentar o mar agitado da Praia do Norte, na Nazaré, onde vários surfistas se encontram para apanhar ondas gigantes, geradas pelo conhecido canhão submarino, o maior da Europa e um dos maiores do Mundo.

Não é o primeiro susto para a brasileira que já em 2013, e também na Nazaré, sofreu um acidente um pouco mais grave, acabando por ser retirada inconsciente da água. Na altura, teve que ser reanimada e levada para o hospital, onde foi diagnosticada apenas com uma fratura no tornozelo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Detidos em flagrante dois jovens enquanto furtavam uma casa na Nazaré

Dois jovens de 17 e 19 anos, do sexo masculino, foram detidos, no passado dia 6 de julho, por militares do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), por tentativa de furto no interior de uma residência, na freguesia de Famalicão, na...