Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C

Infeções por Covid-19 com subida acentuada no concelho de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concelho de Alcobaça mais que duplicou o número de casos ativos com Covid-19 no espaço de duas semanas, passando de cerca 600 para mais de 1591 casos ativos, liderando a lista dos concelhos com o maior número de infetados no distrito de Leiria.
Covid-19

O concelho de Alcobaça mais que duplicou o número de casos ativos com Covid-19 no espaço de duas semanas, passando de cerca 600 para mais de 1591 casos ativos, liderando a lista dos concelhos com o maior número de infetados no distrito de Leiria.

O comandante do CDOs de Leiria confirmou a incidência que colocou o concelho de Alcobaça com um dos índices mais elevados de infeção no ACES oeste-norte nos últimos 14 dias.

“Alcobaça tem o índice de infeção dos últimos 14 dias mais elevado no ACES Oeste-Norte. Mais do que duplicou nos últimos dias”.

O aumento acentuado de novos casos, como tem ocorrido nos últimos dias, era esperado, devido à reunião de famílias e amigos para festejos de natal e da passagem de ano comandante, mas os dados finais surpreenderam, pela grandeza.

Carlos Guerra, comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro refere que “só com o esforço de todos” é possível começar a baixar os números atuais.

Mudar a realidade atual “só com o esforço de todos. O uso da máscara é obrigatório em todos os locais, e as pessoas com sintomas devem contactar a Saúde 24 ou realizar autotestes, porque de contrário não iremos conseguir debelar isto.”

O concelho da Nazaré registava esta terça-feira 390 casos ativos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter