Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Social-democratas preocupados com estimativas do FAM face à redução da dívida da Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vereadora do PSD na Camara da nazaré, Fátima Duarte, manifestou preocupação com Parecer Prévio relativo à proposta de Orçamento Municipal para 2022 do FAM – Fundo de Apoio Municipal.

Para a social-democrata “são sinais preocupantes”, acrescentando que o FAM terá alertado para o Orçamento de 2022 que não irá contribuir para a redução da divida.

“A Câmara deveria estar a criar excedentes orçamentais para ir reduzindo os rácios da divida, mas segundo o relatório do FAM isso não está a acontecer”, tendo o Fundo estimado que “a Câmara leve mais 9 anos a chegar ao equilíbrio financeiro. Enquanto não o alcançar, não consegue baixar impostos aos munícipes,” alerta a vereadora na oposição.

A social-democrata refere que o relatório de contas da Câmara Municipal relativo ao 1º semestre de 2021 ”tem uma demonstração de resultados por natureza negativo em 216 463€, também, os resultados financeiros no final do 1º semestre são negativos no montante de 248 111€, acompanhado por um aumento constante com despesas com pessoal, bem como, o aumento da receita de 13,1% versus um aumento da despesa de 22%, que são o espelho da minha preocupação e do relatório do FAM quanto ao OM para 2022 que continua neste sentido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado