Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Obras no edifício que vai acolher Museu da Rádio

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de requalificação do espaço que irá acolher o Museu da Rádio, em Alcobaça, começaram, devendo prolongar-se por um período de seis meses.

As instalações, localizadas no centro histórico, junto ao posto de turismo, serão transformadas “num espaço atrativo para a cidade”, explica o presidente da Câmara, Herminio Rodrigues.

A intervenção avançará em duas fases. A primeira está já em curso.

O Museu da Rádio irá potenciar um vasto e valioso espólio de “máquinas falantes” que constituíam a coleção pessoal de José Madeira Neves, antigo funcionário da Emissora Nacional. O “Espólio Coleção Madeira Neves – Casa das Máquinas Falantes” foi adquirido pelo Município, em maio de 2009, pela mão do então presidente da Câmara Municipal, Dr. Gonçalves Sapinho, ao colecionador natural da Cela. Ao todo são mais de 5000 peças, equipamentos técnicos de radiodifusão e de telecomunicações – rádios, telefones, gravadores, microfones, caixas de música, fonógrafos, gravadores magnéticos e grafonolas.

A nova infraestrutura museológica do concelho de Alcobaça será instalada junto ao Mosteiro de Alcobaça, nos antigos armazéns Vazão, espaço adquirido pela Câmara Municipal em 2015. O de Madeira Neves contém peças raras e únicas no contexto internacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb