Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C
9° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 20° C

José Marques Serralheiro é o novo presidente da Direção dos Bombeiros da Benedita

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O beneditense José Marques Serralheiro é o novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita. As eleições para o triénio 2021/2024, em que houve apenas uma lista apresentada, decorreram no passado dia 6 de dezembro.

O ex-adminstrador do hospital de Alcobaça candidatou-se para “sanar um conflito”, e refere que a sua lista “surgiu na sequência do que se passou” com a anterior.

“Gosto de fazer pontes. Pelas minhas características e experiencia de gestão espero que seja uma missão fácil. Disse aos bombeiros que se não soubesse que iria conseguir resolver, nem me teria candidatado”.

José Marques Serralheiro fala de uma missão que pretende “honrar o passado e construir o futuro”.

Os corpos sociais eleitos a 1 de outubro renunciaram aos cargos cerca de três semanas depois do ato eleitoral, colocando fim a uma crise interna que se iniciou com o protesto dos bombeiros logo após o ato eleitoral.

Os bombeiros depositaram os capacetes em frente ao quartel e que pediram a entrada no quadro de reserva, tendo alguns doentes acabado por ser transportados por bombeiros de outras localidades enquanto durou a contestação.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais, liderados pelo administrador hospitalar, decorreu na passada sexta-feira, dia 10 de dezembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...