Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
24° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

CDU acusa câmara de falta de planeamento nas obras na Praça 25 de Abril em Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O planeamento da obra na Praça 25 de Abril está a ser alvo de criticas por parte da CDU que fala em falta de respeito e desajustamento de metodologia de trabalho.

“Desde o início da obra (que arrancou e só depois as populações foram ouvidas) que os

problemas causados aos residentes têm sido imensos, e as chamadas de atenção por parte do executivo da CDU, na Junta de Freguesia de Valado dos Frades (JFVF), têm sido uma constante”, refere a Coligação.

De acordo com a CDU, existe um “aparente desencontro do projeto com a realidade da Praça” o que levou os atuais responsáveis da Junta local a propor alterações ao projeto inicial.

A alteração à localização da paragem do autocarro, os alertas para a largura excessiva do passeio em certos pontos foram algumas das correções introduzidas ao projeto para o local, mas faltam outros aspetos como o estacionamento, para o qual estão previstos 3 lugares.

De acordo com a CDU, os serviços de obras municipais da Câmara Municipal da Nazaré (CMN) informaram o executivo municipal, na reunião de 6 de dezembro, que “o plano de obra não está a ser cumprido, visto que o número de trabalhadores afeto àquela intervenção está a ser insuficiente, não estando em linha com o contratualizado com a empresa construtora, o que fará adiar a conclusão dos trabalhos”.

A CDU contesta, ainda, o aviso “em cima da hora e no mesmo dia da alteração” Do desvio da circulação automóvel e dos autocarros de passageiros para a avenida da Nazaré (EN 8-5).

“Estas obras (ainda que urgentes), feitas em cima do joelho e nas costas das populações”, não estão a ser planeadas devidamente, nem os constrangimentos causados têm sido previstos com a antecedência necessária para alertar as populações, já muito insatisfeitas e revoltadas com a forma com que todo o processo se está a desenvolver”, refere a CDU.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n