Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C

Câmara Municipal investe mais de 1,3 milhões de euros no novo Interface Rodoviário da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou o Relatório final do Júri do Concurso do Interface de Transportes Públicos — Av. do Município, que permite o arranque da construção do equipamento, o que se prevê que possa ter início ainda durante o primeiro trimestre de 2022. Com um investimento superior a 1,3milhões de euros, o novo edifício ficará localizado num dos principais acessos à praia, próximo a diversos serviços.

A obra foi adjudicada à firma RUCE — Construção e Engenharia, Lda. pelo valor de 1.249.559,94 euros acrescido de IVA à taxa de 6% (74.973,60), perfazendo o total de 1.324.553,54 euros.

“A aprovação do Relatório Final é um momento histórico. Permitirá construir algo ambicionado há muitos anos, com condições para que aqueles que chegam o façam num edifício perfeitamente capaz de os receber,” declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

Projetado para um terreno municipal, junto à Biblioteca Municipal, próximo de vários serviços, do centro e da praia, terá como função fazer de interface entre as carreiras urbanas, carreiras nacionais e rede de expressos, assim como à futura ciclovia da Avenida do Município e mobilidade pedonal aos principais equipamento e serviços do concelho.

Com este equipamento, que substituirá o provisório em funcionamento, espera-se um contributo significativo na melhoria da rede de interface e a redução do tempo de transporte.

A operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado