Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Comandante dos bombeiros da Nazaré abandona cargo por incompatibilidades com a direção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, João Estrelinha, abandonou o cargo, alegando incompatibilidades com a atual direção.

Em comunicado, João Estrelinha, que há 10 anos comandava a corporação, anunciou a renúncia do cargo, que alegou ser “fruto de algumas incompatibilidades verificadas entre a atual direção e o cargo de comandante”, nomeadamente “diferentes metodologias e objetivos referentes à prossecução do desenvolvimento” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Já em julho deste ano, João Estrelinha tinha manifestado a intenção de abandonar o comando da corporação, mas a pedido da direção acedeu a manter-se em funções até ao final da época de incêndios, que terminou no dia 31 de outubro.

No comunicado, o comandante considera “altura de sair de funções e deixar quem de direito aplicar, livremente, o que entende como necessário e adequado para a associação”, para a qual sublinha ter querido sempre “mais e melhor”.

João Estrelinha, que esteve ligado à associação com funções de comando durante 19 anos, 10 dos quais como comandante da corporação, fecha assim um ciclo marcado por “uma caminhada contínua, dura e exigente, porém, sempre assente na busca incessante de mais e melhor conhecimento para poder colocar ao dispor” do concelho “um socorro de excelência”, afirma no comunicado.

O comando da corporação ficou agora entregue ao adjunto do comando, Ricardo Rebelo, nomeado interino pela direção até que seja nomeado um novo comandante, o que vai acontecer brevemente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn