Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Walter Chicharro reeleito para o terceiro mandato na Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Walter Chicharro foi reeleito para o terceiro mandato como presidente da Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas 2021, que decorreram a 26 de setembro, com um total de 2.846 votos, ou seja 44,90% da votação, segundo os dados oficiais divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Outro dos vencedores da noite eleitoral no concelho foi João Paulo Delgado (CDU), que chegou aos 14,29% (906 votos) e foi eleito para o executivo municipal. Desde 1985, com Fernando Soares, fundador do Externato D. Fuas Roupinho, que a CDU não elegia vereadores.

O PSD manteve os dois vereadores, com 28,15% (1.784 votos) e uma votação em linha com a de 2017.

O PS elegeu quatro vereadores à Câmara Municipal, o PSD dois, e o PCP-PEV um. As restantes forças políticas a sufrágio (BE, CDSPP) não elegeram qualquer representante para o executivo camarário.

Quanto aos resultados para as três freguesias, que compõem o concelho, o PS elegeu dois presidentes às Assembleias de Freguesia (João Formiga – Nazaré e José Filipe Ramalho – Famalicão) com 51,32%, o que corresponde a 3.253 votos depositados nas urnas. O PCP-PEV, com 18,11% dos votos, elegeu um presidente de Assembleia de Freguesia, em Valado dos Frades, Samuel de Oliveira. O PPD/PSD não elegeu qualquer presidente às Juntas do concelho.

Na Assembleia Municipal, o PS obteve 43,83% dos votos, elegendo 10 deputados. O PPD/PSD foi a segunda força mais votada conquistando sete lugares, o PCP-PEV três mandatos, e o BE um. Neste órgão municipal têm assento por inerência os presidentes das juntas de freguesia eleitos.

Na Nazaré, foram a votos nestas eleições Walter Chicharro (PS), Fátima Duarte (PPD/PSD), João Delgado (PCP-PEV), Telma Ferreira (B.E), Vitor Guttierrez (CDS-PP).

Para Manuel Sequeira, o resultado espelha o reconhecimento do eleitorado pelo trabalho realizado pelo PS ao longo dos últimos 8 anos.

“É mais uma vitória do PS, fruto do trabalho realizado pela equipa liderada por Walter Chicharro. As eleições, realizadas ainda em contexto pandémico, levou a que muitas pessoas preferissem ficar em casa, tivemos uma abstenção relativamente grande, que era aquilo que não desejaríamos, mas não deixa de ser uma maioria absoluta.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina