O passeio de grupo aconteceu no passado dia 8 de outubro e, de acordo com a Revista Sábado, que publicou uma grande reportagem sobre o assunto na sua última edição,
as jovens da equipa de futebol e respetivos familiares foram surpreendidos com uma viagem de Lisboa até à Nazaré, para contemplarem o mar bravo da região Oeste.
Entre selfies e gargalhadas, o barulho da rebentação e do mar foi um momento de relaxamento para as meninas resgatadas de Cabul, na Missão Bolas de Futebol, liderada por Farkhunda Muhtaj, 23 anos, capitã de equipa e treinadora.
Entre o grupo,
Frishta Qasime, em dia de aniversário, contou à revista que para além deste presente, de ver o oceano Atlântico, sonha tirar a mãe e mais quatro irmãos do Afeganistão e receber notícias do pai, líder militar em Mazar-i-Sharif, desaparecido desde a chegada dos talibãs ao poder.
Frishta contou que quer jogar futebol e reunir o dinheiro suficiente para daqui a dois ou três anos trazer a família mais próxima para Portugal de onde fala, diariamente, por WhatsApp com a mãe, de quem recebe o conselho regular “para não chorar”.
0 Comentários