Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Bolsas de Estudo para Universitários do concelho pagas em julho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram pagas no início do mês as dez bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal a estudantes do concelho no ensino superior (2020-2021).

Com o valor unitário de 1000€ (mil euros) anuais, as bolsas são atribuídas a alunos residentes no concelho há, pelo menos, 5 anos; sem licenciatura, bacharelato, doutoramento ou graus de equivalência; e com aproveitamento escolar no ano letivo anterior da candidatura.

São ainda condições para obter esta Bolsa concedida pelo Município à continuação dos estudos no 1º ciclo do ensino superior, não possuir atividade renumerada; estar matriculado em regime ordinário; ter concluído do ensino secundário nos estabelecimentos escolares do concelho (exceto os alunos que tenham ido estudar para fora devido à falta de oferta formativa no concelho); não possuir rendimento mensal per-capita superior ao indexante dos apoios sociais.

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura anualmente, mediante a entrega de formulário próprio e dentro do prazo comunicado pelo Gabinete de Educação do Município (a comunicar oportunamente, nas plataformas informativas da Autarquia).

As bolsas são um incentivo ao ingresso e o prosseguimento de estudos para alunos com aproveitamento escolar que, por dificuldades económicas, têm dificuldades em continuar a sua formação no novo ciclo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1