Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C

Quatro detidos por furto em pecuárias nos concelhos da Nazaré, Alcobaça Caldas da Rainha e Bombarral

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR deteve quatro pessoas por furto em pecuárias e posse de armas proibidas, tendo identificado mais de 20 suspeitos nos concelhos das Caldas da Rainha, Alcobaça, Bombarral e Nazaré.

As detenções aconteceram no âmbito de uma investigação iniciada no principio do ano, relacionada com “diversos furtos numa exploração agropecuária ocorridos desde o ano de 2019, causando prejuízos que ascenderam os 130 mil euros”, refere o comunicado da GNR.

De acordo com a mesma informação, os suspeitos terão conseguido abastecer uma rede de recetadores, nos vários concelhos limítrofes, com o resultado dos furtos.

Realizaram-se 38 buscas (23 domiciliárias,15 em veículos, anexos e armazéns), que resultaram na apreensão de dois carros utilizados nos furtos; 2.070 quilos de ração animal; duas espingardas; uma caçadeira; 30 cartuchos de calibre 12 e dois telemóveis.

Foram, igualmente, fiscalizados 13 cães e identificadas sete infrações ambientais, e elaborados os respetivos autos contraordenacionais.

A operação culminou na apreensão de 77 exemplares de espécies autóctones e exóticas, dos quais 64 foram libertados e restituídos ao seu habitat natural.

Um dos detidos tem antecedentes criminais por violência doméstica, ofensas à integridade física, abuso sexual de menores e condução ilegal.

O homem de 48 anos, detido por posse de armas e munições proibidas, tem também antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícitos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Primeira loja de 2022 da Aldi inaugurada na Nazaré

A Aldi Portugal inaugurou a sua primeira loja de 2022 na Nazaré, depois de, em 2021, ter aberto mais de 20 lojas pelo País. Com esta abertura, foram criados cerca de 20 novos postos de trabalho e a Aldi arranca o ano com 106 lojas de norte a sul de Portugal.

aldi portugal 3 1 758x505 1

Campanha “Mercado Local: Apoio ao Comércio Local do Concelho da Nazaré”

A ACISN - Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré assinou um Protocolo de Colaboração com o Município da Nazaré, através do qual pretende promover a dinamização e desenvolvimento económico do Concelho da Nazaré, devido situação pandémica causada pelo coronavírus, potenciando o território e as atividades económicas locais promovendo a campanha “Mercado Local: Apoio ao Comércio Local do Concelho da Nazaré.

anexo sem nome 00031