Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
13° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C

Reabilitação da lota do Porto da Nazaré arranca dentro de um mês

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A reabilitação do edifício da lota do Porto da Nazaré vai arrancar dentro de um mês. De acordo com a Docapesca, o investimento ronda os 250 mil euros, e terá a duração de 120 dias.

A empreitada de reabilitação do edifício da lota dará inicio a uma empreitada que contempla um conjunto de intervenções em diversas zonas da lota, entre as quais a área da primeira venda de pescado, as áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, as instalações e equipamentos de higienização e áreas de conservação de pescado.

De acordo com o comunicado da DOCAPESCA, as intervenções “pretendem manter as preexistências o máximo possível, respeitando o original estilo arquitetónico e construtivo e introduzindo o fator de valorização ao nível ambiental, social e económico”.

As obras justificam-se “pela natural degradação dos materiais” e pela necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação que visa “responder às exigências e regulamentos para a manipulação, conservação e primeira venda de pescado, com vista à certificação desta lota segundo o referencial ISO22000:2018”.

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, responsável por uma rede de 23 Lotas e 36 Postos de Vendagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal