Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
24° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Reabilitação da lota do Porto da Nazaré arranca dentro de um mês

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A reabilitação do edifício da lota do Porto da Nazaré vai arrancar dentro de um mês. De acordo com a Docapesca, o investimento ronda os 250 mil euros, e terá a duração de 120 dias.

A empreitada de reabilitação do edifício da lota dará inicio a uma empreitada que contempla um conjunto de intervenções em diversas zonas da lota, entre as quais a área da primeira venda de pescado, as áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, as instalações e equipamentos de higienização e áreas de conservação de pescado.

De acordo com o comunicado da DOCAPESCA, as intervenções “pretendem manter as preexistências o máximo possível, respeitando o original estilo arquitetónico e construtivo e introduzindo o fator de valorização ao nível ambiental, social e económico”.

As obras justificam-se “pela natural degradação dos materiais” e pela necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação que visa “responder às exigências e regulamentos para a manipulação, conservação e primeira venda de pescado, com vista à certificação desta lota segundo o referencial ISO22000:2018”.

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, responsável por uma rede de 23 Lotas e 36 Postos de Vendagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n