A empreitada de reabilitação do edifício da lota dará inicio a uma empreitada que contempla um conjunto de intervenções em diversas zonas da lota, entre as quais a área da primeira venda de pescado, as áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, as instalações e equipamentos de higienização e áreas de conservação de pescado.
De acordo com o comunicado da DOCAPESCA, as intervenções “pretendem manter as preexistências o máximo possível, respeitando o original estilo arquitetónico e construtivo e introduzindo o fator de valorização ao nível ambiental, social e económico”.
As obras justificam-se “pela natural degradação dos materiais” e pela necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação que visa “responder às exigências e regulamentos para a manipulação, conservação e primeira venda de pescado, com vista à certificação desta lota segundo o referencial ISO22000:2018”.
A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, responsável por uma rede de 23 Lotas e 36 Postos de Vendagem.
0 Comentários