Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Praias da Nazaré e do Salgado preservam Bandeira Azul na época balnear 2021

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As Praias da Nazaré e do Salgado voltarão a hastear a bandeira azul na próxima época balnear. O anúncio foi feito, ontem, 29 de abril, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), durante a divulgação da lista anual de praias com bandeira azul, que quintuplicou em Portugal face à edição anterior.

A ABAE explicou que “a evolução do número de praias é também consequência do excelente desempenho que os promotores tiveram na época balnear passada, no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir da excelência das nossas praias”.

Para além das zonas balneares, foram galardoadas embarcações de ecoturismo, sendo uma da Nazaré, com a Bandeira Azul, e divulgados os 15 Centros Azuis do ano, um dos quais localizado na praia da Nazaré.

Os Centros Azuis são as estruturas onde se prestam informações e se realizam atividades de Educação Ambiental (Biblioteca de Praia).

A “Recuperação de Ecossistemas” é o tema deste ano para as ações de educação e sensibilização ambiental da Bandeira Azul, e coincide com o início da década definida pela ONU (2021-2030) para a recuperação da funcionalidade ecológica dos ecossistemas destruídos ou ameaçados e para o reforço da sua capacidade de proteção da biodiversidade e de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

A época balnear está prevista começar no início de junho na praia da Nazaré e em meados de junho na praia do Salgado. As datas serão comunicadas oportunamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal