Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Lançado Trabalho discográfico “From Nazaré…with Love!”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O trabalho “From Nazaré … With Love”, que junta os músicos nazarenos Mário João Estrelinha, Daniel Vinagre e João Mário Vinagre foi lançado no passado dia 21 de abril.

O CD, resultado do projeto musical desenvolvido pelos 3 músicos, reúne 10 temas originais de inspiração nazarena, que vão da música latina à anglo-saxónica, do vira ao jazz, é uma fusão musical de partilha entre instrumentos tão díspares como o cântaro e as pinhas do nosso folclore, aos mais tradicionais como a guitarra portuguesa, o acordeão, o cavaquinho, mas também o Saxofone, o trompete, piano, percussões, sintetizadores, guitarras, contou com o apoio do Município da Nazaré, pela sua “extrema importância para a promoção e divulgação cultural do concelho”, refere a proposta aprovada em reunião de Câmara, em novembro de 2021.

“A internacionalização /divulgação da cultura portuguesa constitui uma das finalidades prosseguidas pelas políticas prosseguidas pelas políticas públicas, à qual este Município não é alheio”, refere a proposta.

Para os autores do trabalho, trata-se de “um CD local, mas de ampla abrangência, que pode ser ouvido em qualquer parte do mundo pois decidimos editá-lo na única linguagem verdadeiramente universal: – A Música”.

“From Nazaré … With Love” resulta da vontade que pretendem projetar para os quatro cantos do globo a imagem de uma Nazaré diferente, aberta para o mundo e para a música, que respeita as suas raízes e valoriza a tradição e a vivência das suas gentes”, referem ainda os seus autores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter