Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Festival de Jazz de Valado dos Frades arrancou no sábado com sala esgotada

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A edição de 2021 do Festival de Jazz do Valado dos Frades, na Nazaré, começou no passado sábado, com lotação esgotada para assistir ao concerto protagonizado pela Big Band do Município da Nazaré e FF, no cine-teatro da Nazaré, sala que acolherá, igualmente, o segundo espetáculo do cartaz, a 15 de maio, com Salvador Sobral e Alma Nuestra.

O festival, que cumpre a 24.ª edição e se prolonga até 5 de junho, conta este ano com 10 concertos, em palcos como o Cine-teatro da Nazaré, a sala do Clube de Jazz de Valados dos Frades e a marginal da Nazaré.

O festival prossegue no dia 23 de maio, com a DixieNaza Jazz Band, ao ar livre, na Marginal da Nazaré, pelas 15 horas. O acesso é livre.

Os restantes concertos da edição deste ano terão lugar em Valado dos Frades, com a Sala do Clube a receber o Jeffery Davis Quintet (27 de maio), o Gileno Santana Trio (dia 28), José Pedro Coelho com Passarola Voadora (dia 29) e um concerto comentado de Isabel Rato Quinteto, no dia 30, com acesso livre (mas sujeito a reserva).

Em junho, na mesma sala, a programação inclui LAB – Ricardo Pinheiro e Miguel Amado (dia 3), Sofia Ribeiro Quarteto, no dia 4 e, a fechar o festival, no dia 5, Mário Costa, com Oxy Patina IV.

O Festival de Jazz de Valados dos Frades nasceu na Biblioteca Instrução e Recreio (BIR), há 32 anos, e foi pioneiro na divulgação deste género música na região do Oeste, primeiro através da realização de concertos pontuais, integrados em outras iniciativas da coletividade, e depois, a partir de 1992, com cartaz próprio, sendo organizado ininterruptamente desde 1999.

Com direção artística do maestro Adelino Mota, e organizado por um grupo de 15 voluntários, o festival descentralizou a programação para apresentar concertos na Nazaré, desde 2017, nomeadamente para a comemoração do Dia Internacional do Jazz, e concertos ao ar livre.

O preço dos bilhetes varia entre os 8 e os 10 euros, com descontos para estudantes e sócios. Conheça aqui o programa do Festival.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Alunos da Amadeu Gaudêncio apresentam peça inspirada em Zeca Afonso

Zeca - Traz Outro Amigo Também, de José Jorge Letria, que reúne os depoimentos de diversos músicos e amigos de uma das referências nacionais na contestação do regime do Estado Novo, foi adaptado para uma peça de teatro que a Oficina da EB Amadeu Gaudêncio...

zeca1