Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Nascimento de nova área de jardim junto ao Mosteiro aguarda decisão DGPC

Paula Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A solução para o exterior das imediações do novo Hotel de Luxo, em construção no Mosteiro de Alcobaça, aguarda a decisão da Direção-geral do Património Cultural (DGPC).

O antigo Armazém Bar e outros imóveis vizinhos serão demolidos para a requalificação t daquele espaço, que passará a ser uma área verde pública, mas o protocolo ainda está em análise por parte da DGPC.

“Para além da requalificação do espaço, e de uma maior abertura visual para o Mosteiro, a exemplo do que se pretende fazer para a zona onde se localizam os antigos armazéns da empresa Raimundo e Maia, o protocolo prevê a instalação da parte técnica do hotel”, explica Paulo Inácio, Presidente da Câmara de Alcobaça.

A requalificação programada para essa zona da cidade contempla a recuperação do Jardim do Obelisco, um espaço que ficará acessível ao público.

“O terreno onde hoje se encontram os carros dos funcionários das obras em curso foi concessionado pelo Estado e será, de futuro, um jardim público, e assim mais uma frente ribeirinha aberta a toda a população e a quem nos visita”, diz o autarca, acrescentando que, para tal, tem que haver um protocolo, que se encontra “sem avanços porque a DGPC ainda está nas questões técnicas do mesmo.”

Sobre a futura requalificação da Rua D. Pedro V, a Câmara foi absolvida no processo movido pela Raimundo & Maia relativamente a danos que a empresa diz ter sofrido pelo rebaixamento do piso da via aquando das obras de requalificação da zona envolvente ao Mosteiro. A empresa recorreu, aguardando-se a decisão do Tribunal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...