Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C

Bunny Kills Bunny, História de Amor de Uma Nova Banda Portuguesa em Tempos

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bunny Kills Bunny é o novo projecto dos alcobacenses Ricardo Coelho e Joana Pena e surge em resposta às quarentenas impostas em 2020 e 2021, apresentando-se com “Brave New World” como single de avanço para um EP a sair ainda este ano.

Recém-noivos, confinados, 24 sob 24 horas, Ricardo Coelho (Loto, Cavaliers Of Fun) e Joana Pena começaram a gravar música para passar o tempo.

«Expurgaram tensões, desejos, frustrações e medos sob a forma de canções», dizem os autores.

Gravar música que fizesse jus ao que ambos estavam a sentir durante o primeiro confinamento foi o mote e a razão que fez nascer os Bunny Kills Bunny.

«Uma música que alimenta uma ideia de esperança e renascimento como forma de combate a um tempo lento, que não deu tréguas e que manteve a vida em suspenso a tantos nós», refere a banda.

O primeiro tema revelado, “Brave New World, surgiu como a resposta criativa a uma quarentena forçada.

«Fazer música fez sentido e foi sentida na ordem dos acordes e palavras enquanto o mundo lá fora ardia».

Ele com um percurso na música e experiência de bandas, ela que gostava de cantar e nunca tinha ouvido a sua voz gravada. Assim surgem as canções, que foram de certa forma «terapêuticas, pois ajudaram a lidar com o caos mental e com o desconforto de uma situação inédita e estranha».

Fonte: Arte Sonora

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1