Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Monumento de homenagem ao pescador em preparação

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré prepara-se para levantar um monumento de homenagem ao Pescador num investimento a rondar os 130 mil euros.

Foi, recentemente, aprovado, em reunião de Câmara, o reforço de 60 mil euros para a obra do Monumento ao Pescador, tendo o executivo anunciado que se encontram reunidos os preceitos para consultar as entidades envolvidas num projeto do género.

A homenagem está projetada para o centro da vila, na continuação do paredão.

Walter Chicharro explicou em reunião de Câmara que “a peça vai para além da figura do pescador, nomeadamente com outras peças ligadas proas de barcos”.

“Trata-se de um investimento de 130 mil euros, que resulta de “um sentimento de pertença comum nesta ligação ao mar”, disse o autarca.

Durante a reunião, o vereador António Trindade (PSD) lembrou que, em 2003, enquanto presidente da junta, eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes, já tinha essa intenção, mas acabou por não avançar por falta de verbas.

A iniciativa mereceu o apoio do vereador da oposição, o independente eleito pelo PSD, António Trindade, que lembrou o seu antigo projeto no sentido de homenagear o pescador.

“A Nazaré e a família piscatória vão sentir-se felizes com o monumento de homenagem, na mesma linha de pensamento da Mãe Nazarena”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal