Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Monumento de homenagem ao pescador em preparação

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré prepara-se para levantar um monumento de homenagem ao Pescador num investimento a rondar os 130 mil euros.

Foi, recentemente, aprovado, em reunião de Câmara, o reforço de 60 mil euros para a obra do Monumento ao Pescador, tendo o executivo anunciado que se encontram reunidos os preceitos para consultar as entidades envolvidas num projeto do género.

A homenagem está projetada para o centro da vila, na continuação do paredão.

Walter Chicharro explicou em reunião de Câmara que “a peça vai para além da figura do pescador, nomeadamente com outras peças ligadas proas de barcos”.

“Trata-se de um investimento de 130 mil euros, que resulta de “um sentimento de pertença comum nesta ligação ao mar”, disse o autarca.

Durante a reunião, o vereador António Trindade (PSD) lembrou que, em 2003, enquanto presidente da junta, eleito pelo Grupo de Cidadãos Independentes, já tinha essa intenção, mas acabou por não avançar por falta de verbas.

A iniciativa mereceu o apoio do vereador da oposição, o independente eleito pelo PSD, António Trindade, que lembrou o seu antigo projeto no sentido de homenagear o pescador.

“A Nazaré e a família piscatória vão sentir-se felizes com o monumento de homenagem, na mesma linha de pensamento da Mãe Nazarena”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado