Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 19° C
11° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
9° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 21° C

Comércio tradicional ressente-se com o arrastamento da pandemia

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há cada vez mais espaços comerciais vazios, esvaziados de atividade e sem sinais de retoma. A cidade vai mostrando evidencias das consequências da pandemia na economia local.

Isabel Fonseca, presidente da União de Freguesias Vestiaria-Alcobaça fala num “cenário muito preocupante”.

“Tivemos essa noção em maio com a reabertura pós confinamento, e por isso fizemos a campanha dos 0,50 cêntimos por cada compra que revertia para o auxilio a famílias carenciadas, em que alertamos, também, para a sustentabilidade do comércio local, das famílias e da economia. Puxámos pelo comércio no Natal, com a animação de rua, mas há muitas lojas que fecharam e as que fecharem agora terão muitas dificuldades” em regressar.

A autarca fala de uma situação desoladora. “Basta passar pelo centro histórico para ver uma realidade, que nos preocupa muitíssimo”.

Para mudar essa realidade no concelho, a autarca defende um trabalho conjunto que envolva várias entidades uma vez que se tratam de “investimentos muitos grandes que só a Câmara, em coordenação com associações de comerciantes, poderia alavancar. A Junta não tem essa disponibilidade financeira, tendo em conta que o nosso orçamento anual são 250 mil euros, mas entendemos que existem soluções e já as temos proposto ao senhor presidente de Câmara”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...