Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Nazaré cria novos espaços de estacionamento gratuitos junto à praia

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O estacionamento e a gratuitidade são, normalmente, dois dos maiores motivos de queixa de quem precisa de deixar o carro para tratar de assuntos rápidos em serviços.

A Câmara anunciou que irá dar início a mais uma grande intervenção para o aumento dos lugares de estacionamento nas proximidades da praia da vila, e cuja utilização será gratuita para os utilizadores.

A operação de Reabilitação do Parque de Estacionamento Junto ao Porto de Abrigo, cujo promotor é o Município da Nazaré, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré (PEDU), com a comparticipação financeira da União Europeia no âmbito do Portugal 2020.

O estado de conservação, uso do espaço público e a necessidade de responder a uma elevada procura por parte da população, bem como o excesso de pressão sobre um espaço público, em parte desqualificado sem organização na sua ocupação, os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram os argumentos apresentados para a obtenção dos meios necessários a esta operação, cujo início foi dado a conhecer há poucos dias.

A Câmara refere que surgiu, agora, a oportunidade de estruturar e qualificar este espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, “aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais, económicas e ambientais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado