Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Nazaré cria novos espaços de estacionamento gratuitos junto à praia

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O estacionamento e a gratuitidade são, normalmente, dois dos maiores motivos de queixa de quem precisa de deixar o carro para tratar de assuntos rápidos em serviços.

A Câmara anunciou que irá dar início a mais uma grande intervenção para o aumento dos lugares de estacionamento nas proximidades da praia da vila, e cuja utilização será gratuita para os utilizadores.

A operação de Reabilitação do Parque de Estacionamento Junto ao Porto de Abrigo, cujo promotor é o Município da Nazaré, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré (PEDU), com a comparticipação financeira da União Europeia no âmbito do Portugal 2020.

O estado de conservação, uso do espaço público e a necessidade de responder a uma elevada procura por parte da população, bem como o excesso de pressão sobre um espaço público, em parte desqualificado sem organização na sua ocupação, os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram os argumentos apresentados para a obtenção dos meios necessários a esta operação, cujo início foi dado a conhecer há poucos dias.

A Câmara refere que surgiu, agora, a oportunidade de estruturar e qualificar este espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, “aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais, económicas e ambientais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal