Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

A Câmara de Alcobaça vai apoiar os Lares e IPSS em 200 Mil Euros

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça prepara-se para apoiar as IPSS com 200 mil euros destinados a fazerem face a despesas inesperadas com a pandemia.

A autarquia anunciou, ainda, um Regulamento destinado a ajudar desempregados, cujo rendimento seja inferior ao salário mínimo nacional, e o comércio tradicional, quando reabrir.

As ideias serão debatidas na próxima Assembleia Municipal, que decorrerá em fevereiro, explicou Paulo Inácio, presidente da Autarquia.

“Para além de outros apoios extraordinários, este regulamento para as IPSS destina-se a apoiar nos gastos com aquisição de máscaras, higiene, transportes, subsídios e horas extraordinárias com pessoal, que provocaram o aumento de despesas adicionais nestas instituições”, esclareceu Paulo Inácio.

Quanto aos apoios a desempregados, já foi enviado o projeto de regulamento à CCDR LVT para aferir questões jurídicas e da legalidade da sua aplicabilidade.

Se for autorizado será operacionalizado “através das compras no comércio tradicional, quando este estiver aberto, ajudando o comercio tradicional, ao mesmo tempo que pretende apoiar quem está desempregado, e a receber abaixo do salário mínimo”

Para além destas ajudas extraordionárias, há ainda a linha verde da Oestecim, a que devem recorrer famílias e empresas, destinada a sinalizar e apoiar para apoio que necessitem (800 100 231).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter