Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Praia da Nazaré recebeu mais um prémio que a consagra como uma das mais acessíveis do país

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Programa “Praia Acessível – Praia para Todos” promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal divulgou o resultado das 25 candidaturas apresentadas ao Prémio em 2020, tendo atribuído à Praia da Nazaré o 2º lugar do Concurso Nacional.

O promotor da ação elogia o “elevado empenho demonstrado” pelo Município da Nazaré na implementação e dinamização do programa em duas praias do concelho (Praia da Vila e Praia do Salgado), “promovendo, desse modo, a Igualdade de Oportunidades e a Acessibilidade para Todos, e tornando esses espaços de lazer cada vez mais inclusivos durante a época balnear de 2020”.

Recorde-se que a Nazaré foi, em 2018, a primeira praia pública de gestão municipal a obter a certificação ISO 14001:2015, tendo, nos últimos anos, vindo a reunir condições para se tornar numa das mais seguras e acessíveis do país.

Com o apoio do Turismo de Portugal (programa Turismo Acessível), realizaram-se investimentos destinados a aumentar o conforto e segurança dos utilizadores da praia da Nazaré, tendo sido instalados vários equipamentos, entre os quais, rampas, estrados, lava-pés, ecopontos, cadeira anfíbia, 2 zonas de sombreamento com pérgulas, tapetes de acesso à água, sinalização e um mapa 3D em braill; criada a página “praiaparatodos.cm-nazare.pt”, construída de acordo com as normas de acessibilidade para invisuais com a informação da praia e dos seus serviços; dada formação a nadadores-salvadores e concessionários sobre turismo acessível e a forma de interação com os utentes com deficiência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado