Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Novo Centro de Saúde iniciou funcionamento com a instalação da USF Global

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já se encontra em funcionamento o Centro de Saúde da Nazaré com a instalação da USF Global que, desde ontem, atende os seus utentes nas novas instalações.

No edifício pertencente à Confraria Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio da Nazaré, onde os cuidados de saúde primários estiveram a funcionar durante as obras de construção do moderno equipamento, permanecem algumas equipas da Unidade de Saúde Familiar, cuja transferência se fará a breve prazo.

O novo centro de saúde acolherá as unidades de saúde em funções bem como os restantes serviços instalados, tais como a Equipa de Cuidados Continuados, Serviço de Atendimento Complementar, Saúde Pública, e a nova especialidade de saúde, que aguarda a colocação de um(a) higienista e médico (a) para poder começar a realizar consultas.

O diretor da USF Global, e responsável do ACES Oeste pelo internato médico, Licínio Laborinho Fialho, fez uma visita guiada às novas instalações representes Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal durante qual transmitiu informações acerca dos serviços já em funcionamento no edifício dos Caixins, os que faltam mobilizar para o local e as funcionalidades atribuídas a cada uma das salas existentes.

A inauguração oficial do espaço está prevista acontecer durante o primeiro trimestre de 2021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn