Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Nazaré será anfitriã de etapa do Arena 1000 de Balonmano Playa nos próximos 3 anos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré será a sede de uma etapa do maior evento de andebol de Espanha, o Arena 1000 de Balonmano Playa, em 2021, 2022 e 2023.

A prova pertencente ao Circuito Arena Handball Tour 2021 deverá realizar-se nos meses de junho ou julho, em data a definir, com a participação de equipas espanholas, portugueses e de outras nações, nas categorias femininas e masculinas, nos escalões sénior, juvenil, cadete, infantil e alevín.

O Protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Espanhola de Andebol e a Câmara da Nazaré foi aprovado em reunião do executivo.

Recentemente, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) e a Real Federación Española de Balonmano (RFEB) assinaram, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), um protocolo com vista à apresentação, em maio de 2021, de uma candidatura conjunta à organização do Campeonato da Europa de Andebol de 2028.

A vontade de concretizar uma candidatura ibérica de sucesso passou pela Nazaré, o local onde se realizou a segunda reunião preparatória desta ação.

A Nazaré fará parte do Projeto, no qual estão presentes Portugal e Espanha, com o objetivo de acolher o Campeonato da Europa em 2028.

Em declarações ao Comité Olimpico, Miguel Laranjeiro disse que “a pandemia mostrou que vivemos todos no mesmo planeta, deste modo, temos que juntar vontades, forças e energias. A conjugação de vontades e de esforço entre as duas federações tem vários objetivos, que envolvem muito trabalho, e queremos que esta candidatura seja vencedora. É a primeira vez que Portugal e Espanha se juntam numa candidatura a um evento desta dimensão e estou certo que teremos uma apresentação vencedora no mês de Maio”.

O dirigente desportivo adiantou que “já passou muito tempo desde que não trabalhávamos em conjunto com o nosso país irmão, que é Portugal, no entanto, o objetivo não é apenas chegarmos ao EHF Euro 2028, mas evoluirmos em conjunto, na arbitragem, formação, andebol de praia, seleções nacionais e no lançamento de uma SuperCopa Ibérica, onde possam competir as melhores equipas espanholas e portuguesas. Sinto-me feliz e orgulhoso por realizar um sonho, que é trabalhar em conjunto com um país que consideramos nosso irmão.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter