Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 26° C

Nazaré será anfitriã de etapa do Arena 1000 de Balonmano Playa nos próximos 3 anos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré será a sede de uma etapa do maior evento de andebol de Espanha, o Arena 1000 de Balonmano Playa, em 2021, 2022 e 2023.

A prova pertencente ao Circuito Arena Handball Tour 2021 deverá realizar-se nos meses de junho ou julho, em data a definir, com a participação de equipas espanholas, portugueses e de outras nações, nas categorias femininas e masculinas, nos escalões sénior, juvenil, cadete, infantil e alevín.

O Protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Espanhola de Andebol e a Câmara da Nazaré foi aprovado em reunião do executivo.

Recentemente, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) e a Real Federación Española de Balonmano (RFEB) assinaram, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), um protocolo com vista à apresentação, em maio de 2021, de uma candidatura conjunta à organização do Campeonato da Europa de Andebol de 2028.

A vontade de concretizar uma candidatura ibérica de sucesso passou pela Nazaré, o local onde se realizou a segunda reunião preparatória desta ação.

A Nazaré fará parte do Projeto, no qual estão presentes Portugal e Espanha, com o objetivo de acolher o Campeonato da Europa em 2028.

Em declarações ao Comité Olimpico, Miguel Laranjeiro disse que “a pandemia mostrou que vivemos todos no mesmo planeta, deste modo, temos que juntar vontades, forças e energias. A conjugação de vontades e de esforço entre as duas federações tem vários objetivos, que envolvem muito trabalho, e queremos que esta candidatura seja vencedora. É a primeira vez que Portugal e Espanha se juntam numa candidatura a um evento desta dimensão e estou certo que teremos uma apresentação vencedora no mês de Maio”.

O dirigente desportivo adiantou que “já passou muito tempo desde que não trabalhávamos em conjunto com o nosso país irmão, que é Portugal, no entanto, o objetivo não é apenas chegarmos ao EHF Euro 2028, mas evoluirmos em conjunto, na arbitragem, formação, andebol de praia, seleções nacionais e no lançamento de uma SuperCopa Ibérica, onde possam competir as melhores equipas espanholas e portuguesas. Sinto-me feliz e orgulhoso por realizar um sonho, que é trabalhar em conjunto com um país que consideramos nosso irmão.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb