Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
25° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Comércio tradicional atravessa graves dificuldades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACISN fala em dificuldades de muitos empresários e comerciais locais agravadas pela pandemia que afastou clientes e levou a medidas de funcionamento dos estabelecimentos, insuportáveis para muitos.

“Basta passar pela principal praça da Nazaré, a Marginal e Praça Sousa Oliveira, para repararmos que há vários estabelecimentos encerrados, alguns dos quais não voltarão a abrir”, diz João Paulo Delgado.

O surto epidémico está a ter efeitos “devastadores”, o que era expectável com a ausência de turismo, e já esperados pelas terras que vivem deste setor.

“Têm-nos chegado várias preocupações nesse sentido, tendo muitos apelado a que intercedamos junto da Câmara, nomeadamente relativamente às faturas exageradas de água. Estamos numa gestão ao cêntimo, o que nos leva a afirmar que as pequenas e médias empresas, que constituem o nosso tecido empresarial, estão a atravessar graves dificuldades”, diz o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do concelho da Nazaré.

A ACISN ainda está a fazer o levantamento dos estabelecimentos encerrados ou em risco de encerrar portas

A contrastar com as dificuldades, “vemos os grandes grupos económicos a registar grandes resultados. Quando ressurgirmos, muitas microestruturas irão desaparecer por certo. Há muita preocupação e muitos postos de trabalho em causa, inclusive dos próprios empresários que tinham na sua estrutura o seu próprio emprego”, alerta João Paulo Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado