Comércio tradicional atravessa graves dificuldades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACISN fala em dificuldades de muitos empresários e comerciais locais agravadas pela pandemia que afastou clientes e levou a medidas de funcionamento dos estabelecimentos, insuportáveis para muitos.

“Basta passar pela principal praça da Nazaré, a Marginal e Praça Sousa Oliveira, para repararmos que há vários estabelecimentos encerrados, alguns dos quais não voltarão a abrir”, diz João Paulo Delgado.

O surto epidémico está a ter efeitos “devastadores”, o que era expectável com a ausência de turismo, e já esperados pelas terras que vivem deste setor.

“Têm-nos chegado várias preocupações nesse sentido, tendo muitos apelado a que intercedamos junto da Câmara, nomeadamente relativamente às faturas exageradas de água. Estamos numa gestão ao cêntimo, o que nos leva a afirmar que as pequenas e médias empresas, que constituem o nosso tecido empresarial, estão a atravessar graves dificuldades”, diz o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do concelho da Nazaré.

A ACISN ainda está a fazer o levantamento dos estabelecimentos encerrados ou em risco de encerrar portas

A contrastar com as dificuldades, “vemos os grandes grupos económicos a registar grandes resultados. Quando ressurgirmos, muitas microestruturas irão desaparecer por certo. Há muita preocupação e muitos postos de trabalho em causa, inclusive dos próprios empresários que tinham na sua estrutura o seu próprio emprego”, alerta João Paulo Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Praias nazarenas novamente com ‘Qualidade de Ouro’

As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão, atribuído há quase 15 anos, reconhece a qualidade excecional da...

nazare