Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
22° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C

Comércio tradicional atravessa graves dificuldades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACISN fala em dificuldades de muitos empresários e comerciais locais agravadas pela pandemia que afastou clientes e levou a medidas de funcionamento dos estabelecimentos, insuportáveis para muitos.

“Basta passar pela principal praça da Nazaré, a Marginal e Praça Sousa Oliveira, para repararmos que há vários estabelecimentos encerrados, alguns dos quais não voltarão a abrir”, diz João Paulo Delgado.

O surto epidémico está a ter efeitos “devastadores”, o que era expectável com a ausência de turismo, e já esperados pelas terras que vivem deste setor.

“Têm-nos chegado várias preocupações nesse sentido, tendo muitos apelado a que intercedamos junto da Câmara, nomeadamente relativamente às faturas exageradas de água. Estamos numa gestão ao cêntimo, o que nos leva a afirmar que as pequenas e médias empresas, que constituem o nosso tecido empresarial, estão a atravessar graves dificuldades”, diz o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do concelho da Nazaré.

A ACISN ainda está a fazer o levantamento dos estabelecimentos encerrados ou em risco de encerrar portas

A contrastar com as dificuldades, “vemos os grandes grupos económicos a registar grandes resultados. Quando ressurgirmos, muitas microestruturas irão desaparecer por certo. Há muita preocupação e muitos postos de trabalho em causa, inclusive dos próprios empresários que tinham na sua estrutura o seu próprio emprego”, alerta João Paulo Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal