Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C
2° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C

CDU Nazaré acusa Junta de Valado dos Frades de incapacidade de gestão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU acusa a junta de Valado dos Frades de falta de trabalho em toda a freguesia e de não envio de documentos à oposição relacionados com o orçamento para o próximo ano.

Os eleitos do PCP/CDU na Assembleia de Freguesia (AFVF) afirmam que têm acompanhado e fiscalizado as ações do executivo da JFVF e da própria Mesa da AFVFl e que efeitos da alegada falta de atividade “são bem visíveis na vida dos Valadenses”, acusando o presidente da Junta de “inoperância, incapacidade e irresponsabilidade”.

“O lugar político que ocupam obriga a serem mais exigentes, mais trabalhadores, mais organizados e mais respeitadores dos fregueses”, refere a Coligação em comunicado.

O descontentamento da CDU aumenta com a ausência de documentos do Orçamento da Junta na primeira vez, “em quase 8 anos”, em que todos os eleitos terão sido convocados para uma reunião “anual e obrigatória, ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, que deve acontecer para audição aos partidos da oposição para discutir-se o plano e o orçamento para o ano seguinte, bem como para a apresentação de propostas”.

“Nada nos foi enviado ou sequer informado das razões da sua falta. Lamentável esta falta de respeito pelos eleitos na oposição”, diz a CDU.

No comunicado, a CDU refere-se, ainda, à “lamentável” ausência do presidente da junta à reunião” que não terá preparado os seus adjuntos de executivo para a dita reunião. “Foi confrangedor assistir ao desempenho dos eleitos do PS ali presentes”, diz a CDU, acrescentando que “nada sabiam sobre esse assunto [orçamento]”.

A representação da CDU na Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades (AFVF) diz ter apresentado algumas propostas para melhoria das condições oferecidas à população.

Exigir mais e melhores cuidados de saúde na freguesia; Criar uma junta transparente e aberta à participação de todos, ouvindo a população; Implementar Bolsas de Habitação a custos controlados para jovens; Lutar pela reactivação da Linha do Oeste e da Estação local – fundamental para o desenvolvimento da freguesia e do concelho; Criar novos jardins públicos, bem como manter em devidas condições os já existentes;Criar e manter novos passeios e instalar rampas que diminuam as barreiras arquitetónicas nos existentes depois de intervencionados e melhorados; Apoiar incondicionalmente as associações da freguesia; Estabelecer diálogo permanente com investidores e trabalhadores das empresas instaladas na ALE, no sentido da resolução de constrangimentos evidenciados por todos; Apoiar a agricultura e os jovens agricultores e promover, através de várias iniciativas, os produtos hortofrutícolas locais foram alguns dos contributos deixados.

“São algumas das propostas que gostaríamos de ver iniciadas antes do final do mandato, pois entendemos que a maioria delas são de baixo custo, porquanto se trata apenas de iniciativas políticas de organização e gestão do território, a que a autarquia está vinculada”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao

Assembleia municipal chumba orçamento para 2025

A Assembleia Municipal da Nazaré chumbou, no passado dia 10 de dezembro, com 11 votos contra, sete a favor e três abstenções, o Orçamento para 2025, no valor de 31.307,670€. Para este desfecho contribuiu a decisão dos deputados socialistas, Pedro Marques e Carolina...

assembleia