Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Candidata à Presidência da República Ana Gomes tem ligações familiares a Turquel

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A candidata à Presidência da República, Ana Gomes, visitou o distrito de Leiria, no passado dia 26 de novembro.

O dia começou nas Caldas da Rainha, com visita ao Centro Profissional Para a Indústria de Cerâmica (CENCAL), a Escola Superior de Artes e Design (ESAD) do Instituto Politécnico de Leiria, e reunião com a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Em Leiria, a candidata visitou outra unidade orgânica do Instituto Politécnico de Leiria, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

A jornada concluiu-se com uma conferência: “Cuidar de Portugal”, no Teatro Miguel Franco, dedicada à Educação e Economia 4.0, na qual participaram Daniel Adrião, militante socialista e ex-candidato à Presidência da Câmara Municipal de Alcobaça, Diogo Ramalho, Presidente da Concelhia de Alcobaça da Juventude Socialista, e Catarina Louro, Vereadora da Câmara Municipal de Leiria, com o Pelouro das Atividades Económicas.

A candidata a Belém revelou que tem fortes ligações à Região, sendo a sua avó paterna natural da freguesia de Turquel, Alcobaça, e o seu avô paterno, que lhe deu o apelido Gomes, natural de Mendiga, Porto de Mós. Os dois conheceram-se em Leiria, quando frequentavam o Magistério Primário, tendo depois rumado a Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina