“O contexto em COVID-19 tem sido um grande desafio para a Universidade Sénior da Câmara Municipal da Nazaré, e para todas as Universidades Seniores do país. Mas, “Viver é adaptarmo-nos”, escreve a coordenadora da Universidade.
A decisão de dar início às aulas acontece depois da aprovação do Plano de Contingência USN Versão 1.0, que está de acordo com as Orientações da Direção Geral da Saúde (DGS); da Rede Nacional das Universidades Seniores (RUTIS) e da Comissão Municipal de Proteção Civil da Nazaré.
“Apesar de um menor número de alunos (as), o qual compreendemos a sua justificação, é nossa responsabilidade continuar a prestar esta resposta de promoção do envelhecimento ativo à comunidade, e hoje em dia, mais do que nunca, continuar a contribuir para a Saúde Mental de todos”, adianta a coordenação.
A 1ª fase do ano letivo iniciará com aulas em regime misto. Para a 2ª fase de inscrições, prevista para janeiro de 2021, “estamos a definir uma série de estratégias para quem não pode frequentar a USN, indo esta ao seu encontro”.
0 Comentários