Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Suspensão da pesca de biqueirão a norte da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os produtores recomendam suspensão da pesca de biqueirão a norte da Nazaré, e o ministério do Mar já saudou a decisão que considera revelar um elevado sentido de responsabilidade dos produtores.

Os produtores da pesca do cerco das regiões Centro e Norte recomendaram a suspensão da captura de biqueirão, a partir da próxima sexta-feira, a norte da Nazaré, após avaliação da produção, avançou hoje o executivo, saudando a decisão.

“As organizações de produtores da pesca do cerco do Centro e Norte tomaram a iniciativa de recomendar aos seus associados a não captura e correspondente venda de biqueirão, a partir das 24:00 de 27 de novembro, em qualquer porto de pesca a norte da Nazaré, recomendação que se estenderá até ao final do corrente ano de 2020”, indicou, em comunicado, o Ministério do mar.

Segundo o executivo, as organizações de produtores justificaram esta medida com a avaliação da produção e do mercado desta espécie, assegurando assim as condições para a captura do biqueirão nos primeiros meses de 2021.

O biqueirão está sujeito ao regime de totais admissíveis de capturas (TAC) e às quotas da União Europeia.

A quota desta espécie, atribuída até ao final de junho de 2021, está fixada em 8.175 toneladas e o nível de utilização ronda já os 65%.

O ministério liderado por Ricardo Serrão Santos “saúda esta decisão das organizações de produtores, que revela um elevado sentido de responsabilidade e mostra o empenho dos produtores em promover uma gestão partilhada dos recursos disponíveis, que tem como principais objetivos assegurar a sua sustentabilidade e promover o melhor rendimento possível da pescaria”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal