Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

SAPL Porcelanas de Alcobaça despediu e não pagou indemnizações a 38 colaboradores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SPAL estará em falta com o pagamento de salários relativos a setembro e outubro. De acordo com o site Despedimentos.pt, que baseia a sua informação em denúncias recebidas, a empresa de porcelanas, com sede em Valado dos Frades, não terá pago as compensações por despedimento e estará em falta com os salários de dois meses.

A fábrica de porcelanas de Alcobaça anunciou o despedimento coletivo de 38 trabalhadores em setembro. O portal despedimentos.pt deu conta da receção de denúncias sobre a forma como “a empresa está a conduzir o processo sem cumprir as suas obrigações, nomeadamente quanto ao pagamento das compensações e ao acerto dos valores em falta aos trabalhadores”.

A não regularização dos pagamentos está a causar apreensão entre os trabalhadores de uma empresa que divulgou o recurso a um Plano Especial de Revitalização, invocando o agravamento das dificuldades com a crise sanitária, e que visa “fazer face à pressão de alguns credores financeiros” e tem como “único objetivo permitir a viabilização da SPAL”, o despedimento coletivo “faz crescer o receio” dos trabalhadores.

Aos trabalhadores despedidos, juntam-se outros trinta que saíram da empresa após a administração ter proposto rescisões de contratos por mútuo acordo.

De acordo com o portal despedimentos.pt, o processo de despedimento coletivo e a situação de incumprimento no pagamento “ocorrem depois da empresa ter beneficiado, ao longo dos últimos meses, dos apoios públicos previstos para assegurar a atividade e a manutenção dos postos de trabalho”.

“Esta é a mesma empresa que já tinha sido alvo de denúncias no despedimentos.pt por ter imposto férias forçadas a centenas de trabalhadores. Depois, a empresa recorreu ao “lay-off simplificado” e à medida de caráter semelhante que lhe sucedeu a partir de agosto, o apoio à retoma”, refere o portal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn