Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

SAPL Porcelanas de Alcobaça despediu e não pagou indemnizações a 38 colaboradores

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SPAL estará em falta com o pagamento de salários relativos a setembro e outubro. De acordo com o site Despedimentos.pt, que baseia a sua informação em denúncias recebidas, a empresa de porcelanas, com sede em Valado dos Frades, não terá pago as compensações por despedimento e estará em falta com os salários de dois meses.

A fábrica de porcelanas de Alcobaça anunciou o despedimento coletivo de 38 trabalhadores em setembro. O portal despedimentos.pt deu conta da receção de denúncias sobre a forma como “a empresa está a conduzir o processo sem cumprir as suas obrigações, nomeadamente quanto ao pagamento das compensações e ao acerto dos valores em falta aos trabalhadores”.

A não regularização dos pagamentos está a causar apreensão entre os trabalhadores de uma empresa que divulgou o recurso a um Plano Especial de Revitalização, invocando o agravamento das dificuldades com a crise sanitária, e que visa “fazer face à pressão de alguns credores financeiros” e tem como “único objetivo permitir a viabilização da SPAL”, o despedimento coletivo “faz crescer o receio” dos trabalhadores.

Aos trabalhadores despedidos, juntam-se outros trinta que saíram da empresa após a administração ter proposto rescisões de contratos por mútuo acordo.

De acordo com o portal despedimentos.pt, o processo de despedimento coletivo e a situação de incumprimento no pagamento “ocorrem depois da empresa ter beneficiado, ao longo dos últimos meses, dos apoios públicos previstos para assegurar a atividade e a manutenção dos postos de trabalho”.

“Esta é a mesma empresa que já tinha sido alvo de denúncias no despedimentos.pt por ter imposto férias forçadas a centenas de trabalhadores. Depois, a empresa recorreu ao “lay-off simplificado” e à medida de caráter semelhante que lhe sucedeu a partir de agosto, o apoio à retoma”, refere o portal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol