Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

O Livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com Punkada) editado no Reino Unido e Austrália pela Wren & Rook, editora do grupo Hachette.

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após duas bem-sucedidas edições em Língua Portuguesa (2017 e 2019) e do lançamento na Suécia (2018), Estados Unidos, Canadá e México (2019), o livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com Punkada) chega aos mercados britânico e australiano em outubro deste ano pela mão da editora infanto-juvenil Wren & Rook.

“Não consigo parar de me surpreender com o que tem acontecido até aqui. Agora estamos perante uma situação diferente. Ao contrário dos Estados Unidos, em que foi uma pequena editora sediada em Chicago, vamos ser editados pela editora, com sede em Londres, que é uma chancela da Hachette Children’s Group, um dos maiores grupos editoriais do mundo”, explica Rita Nabais, autora dos textos e pesquisa.

O livro, que tem ilustrações de Joana Raimundo, foi originalmente publicado em 2017 pela Edições Escafandro, uma pequena editora independente com sede em Alcobaça.

“Todos os nossos somos consumidores. É do Reino Unido que veem algumas das maiores bandas de todos os tempos, os Rolling Stones, David Bowie, Beatles, Ping Floyd, e é um berço de rock e talento. Se calhar por isso é que quiseram o livro e tiveram olho para este, e que valia a pena editar o livro lá”.

A campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter permitiu a tradução para inglês, o que veio a impulsionar a obra para um percurso invulgar numa edição nacional, estando neste momento traduzida e distribuída numa vasta região através do estabelecimento de parcerias com editoras de vários pontos do globo.

“O novo livro é diferente do lançado em Portugal”, tendo os editores britânicos optado por dar maior destaque às ilustrações. “O livro é maior. A pesquisa não foi mexida, tendo sido totalmente aceite pelos editores, embora tenha sido adaptada a uma linguagem mais simples. O design interior é diferente e a capa nova com novo lettering”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...