Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

O Livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com Punkada) editado no Reino Unido e Austrália pela Wren & Rook, editora do grupo Hachette.

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após duas bem-sucedidas edições em Língua Portuguesa (2017 e 2019) e do lançamento na Suécia (2018), Estados Unidos, Canadá e México (2019), o livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com Punkada) chega aos mercados britânico e australiano em outubro deste ano pela mão da editora infanto-juvenil Wren & Rook.

“Não consigo parar de me surpreender com o que tem acontecido até aqui. Agora estamos perante uma situação diferente. Ao contrário dos Estados Unidos, em que foi uma pequena editora sediada em Chicago, vamos ser editados pela editora, com sede em Londres, que é uma chancela da Hachette Children’s Group, um dos maiores grupos editoriais do mundo”, explica Rita Nabais, autora dos textos e pesquisa.

O livro, que tem ilustrações de Joana Raimundo, foi originalmente publicado em 2017 pela Edições Escafandro, uma pequena editora independente com sede em Alcobaça.

“Todos os nossos somos consumidores. É do Reino Unido que veem algumas das maiores bandas de todos os tempos, os Rolling Stones, David Bowie, Beatles, Ping Floyd, e é um berço de rock e talento. Se calhar por isso é que quiseram o livro e tiveram olho para este, e que valia a pena editar o livro lá”.

A campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter permitiu a tradução para inglês, o que veio a impulsionar a obra para um percurso invulgar numa edição nacional, estando neste momento traduzida e distribuída numa vasta região através do estabelecimento de parcerias com editoras de vários pontos do globo.

“O novo livro é diferente do lançado em Portugal”, tendo os editores britânicos optado por dar maior destaque às ilustrações. “O livro é maior. A pesquisa não foi mexida, tendo sido totalmente aceite pelos editores, embora tenha sido adaptada a uma linguagem mais simples. O design interior é diferente e a capa nova com novo lettering”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1