Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

O Livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com Punkada) editado no Reino Unido e Austrália pela Wren & Rook, editora do grupo Hachette.

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após duas bem-sucedidas edições em Língua Portuguesa (2017 e 2019) e do lançamento na Suécia (2018), Estados Unidos, Canadá e México (2019), o livro A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com Punkada) chega aos mercados britânico e australiano em outubro deste ano pela mão da editora infanto-juvenil Wren & Rook.

“Não consigo parar de me surpreender com o que tem acontecido até aqui. Agora estamos perante uma situação diferente. Ao contrário dos Estados Unidos, em que foi uma pequena editora sediada em Chicago, vamos ser editados pela editora, com sede em Londres, que é uma chancela da Hachette Children’s Group, um dos maiores grupos editoriais do mundo”, explica Rita Nabais, autora dos textos e pesquisa.

O livro, que tem ilustrações de Joana Raimundo, foi originalmente publicado em 2017 pela Edições Escafandro, uma pequena editora independente com sede em Alcobaça.

“Todos os nossos somos consumidores. É do Reino Unido que veem algumas das maiores bandas de todos os tempos, os Rolling Stones, David Bowie, Beatles, Ping Floyd, e é um berço de rock e talento. Se calhar por isso é que quiseram o livro e tiveram olho para este, e que valia a pena editar o livro lá”.

A campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter permitiu a tradução para inglês, o que veio a impulsionar a obra para um percurso invulgar numa edição nacional, estando neste momento traduzida e distribuída numa vasta região através do estabelecimento de parcerias com editoras de vários pontos do globo.

“O novo livro é diferente do lançado em Portugal”, tendo os editores britânicos optado por dar maior destaque às ilustrações. “O livro é maior. A pesquisa não foi mexida, tendo sido totalmente aceite pelos editores, embora tenha sido adaptada a uma linguagem mais simples. O design interior é diferente e a capa nova com novo lettering”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Alunos da Amadeu Gaudêncio apresentam peça inspirada em Zeca Afonso

Zeca - Traz Outro Amigo Também, de José Jorge Letria, que reúne os depoimentos de diversos músicos e amigos de uma das referências nacionais na contestação do regime do Estado Novo, foi adaptado para uma peça de teatro que a Oficina da EB Amadeu Gaudêncio...

zeca1