Q

Previsão do tempo

22° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Câmara mantém cemitério aberto nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro com reforço das regras de utilização

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro, o feriado dedicado a Todos os Santos e Mártires, serão vividos de forma diferente devido à pandemia do novo coronavírus.

A Câmara da Nazaré adotou várias medidas para a frequência dos cemitérios, de modo a evitar possíveis ajuntamentos no Dia de Todos os Santos e suster à propagação da COVID-19, que passam por manter abertos estes espaços, reforçando algumas ações de segurança.

Assim, para a utilização e frequência do Cemitério da Pederneira (Nazaré) é obrigatório:

Uso obrigatório de máscara facial, cobrindo a boca e o nariz,

Manter a distância social de 2 metros, dentro do cemitério,

Máximo de 50 pessoas no Cemitério, incluindo, nos funerais,

Máximo 15 pessoas por funeral,

Máximo de 2 pessoa por campa,

Permanecer no cemitério o tempo máximo de 45 minutos,

Proibição de ajuntamento de pessoas no interior do cemitério,

Usar utensílios de limpeza próprios e recolha dos mesmos o final da visita,

Proceder à lavagem frequente das mãos e cumprir a etiqueta respiratória.

Para garantir o cumprimento das indicações, foi definida a entrada e saída do cemitério por portões diferentes, os quais terão a vigilância de Seguranças Privados. No interior do cemitério, para além dos seus funcionários, estará presente um elemento da Segurança, cuja função será a de assegurar o cumprimento dos distanciamentos e o tempo de permanência no local.

No âmbito das medidas de segurança, os sanitários encontrar-se-ão encerrados, e não será autorizada a venda de flores às entradas do cemitério, no sentido de evitar ajuntamentos de pessoas. A cada entrada/saída do espaço é disponibilizado álcool gel.

“Seria desejável que as pessoas deslocassem ao cemitério para prestar a sua homenagem a entes queridos, preferencialmente, nos dias anteriores a estas datas, evitando, dessa forma, ajuntamentos, que são legalmente desaconselhados neste período que vivemos. Reforço que não será permitida a entrada no cemitério para além do limite estipulado assim como não será permitido o ajuntamento de pessoas junto aos portões”, diz Regina Piedade, vereadora na Câmara da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Esterilização de animais de rua custou 20 mil euros

O Município da Nazaré investiu mais de 20 mil euros em esterilizações de animais que vivem nas ruas. No total, de acordo com números adiantados pelo vereador responsável pelo pelouro da Câmara Municipal, Salvador Formiga, foram esterilizadas 200 fêmeas e 150...

gatil22222