Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Aberto concurso para requalificação do IC2 entre Alcobaça e Rio Maior

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O concurso público para a requalificação do Itinerário Complementar (IC)2, um investimento de 8,6 milhões de euros a realizar entre Alcobaça e Rio Maior, foi iniciado.

A empreitada vai incidir na requalificação do IC2/EN1 “entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires ao quilómetro 85,5”, informou a Infraestruturas de Portugal (IP) num comunicado sobre o lançamento do concurso para o troço com uma extensão de 20,3 quilómetros que atravessa os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.

A obra contempla a reformulação de cinco intersecções, substituindo os atuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos quilómetros 78,8, 79,6, em Rio Maior, e aos quilómetros 81,3, 83,3 e 84,6, na freguesia de Benedita, no concelho de Alcobaça.

Além da construção das rotundas será realizada “uma reabilitação profunda do pavimento, bem como de todas as infraestruturas de drenagem e instalação de equipamentos de sinalização e segurança”, refere o comunicado da IP, sublinhando que a intervenção “irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2”.

O concurso foi lançado por um preço base de 8,6 milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias.

Os atrasos na requalificação do IC2 geraram, nos últimos anos, protestos organizados pelo Movimento Marcha Lenta no IC2 e apoiados pelas autarquias de Alcobaça e Rio Maior.

A IP deliberou em outubro de 2015 proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação da empreitada denominada “IC2/EN1 – Beneficiação entre Asseiceira (KM 65+200) e Freires (KM 85+500)”, pelo valor de 7,5 milhões de euros, que, na altura, faseou pelos anos de 2016 (1,15 milhões de euros) e 2017 (6,35 milhões de euros).

O lançamento do concurso voltou a estar previsto até ao final de 2018, com previsão do início da empreitada no segundo semestre de 2019.

Em fevereiro de 2019, a IP anunciou para esse mesmo mês o lançamento do concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1, o qual voltou a ser adiado até hoje, data em que finalmente se verificou a publicação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter