Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 20° C
17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C

Sociedade de Porcelanas de Alcobaça recorre a tribunal para tentar viabilização

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade de Porcelanas de Alcobaça recorreu a tribunal para avançar com um Plano Especial de Revitalização (PER).

A administração adianta, em comunicado, que a empresa se encontra numa situação de crise empresarial agravada com a queda abrupta e significativa da economia mundial gerada pela pandemia Covid-19, que desvalorizou os negócios.

Ainda de acordo com a administração da empresa, os resultados registados no período de 2019 e 2020 deixaram a empresa “numa situação económico-financeira de grande fragilidade e de difícil sustentabilidade, tendo a Administração da SPAL de levar a cabo medidas de reestruturação, com vista à sustentabilidade da empresa face à atual conjuntura”.

A SPAL recorreu à suspensão de contratos de trabalho e assegura que por não ter havido retoma significativa do nível de encomendas e da atividade económica “torna-se necessário tomar outro tipo de medidas por forma a assegurar a viabilidade da empresa”.

O recurso ao Plano Especial de Revitalização visa evitar o “agravar da situação económico-financeira e o desequilíbrio da conta de exploração”, que justifica, segundo a empresa, a adequação da estrutura de custos fixos e o processo de despedimento coletivo, que abrange 38 pessoas.

“A SPAL viu-se forçada a tomar esta iniciativa como medida de gestão e por forma a fazer face à pressão de alguns credores financeiros. O PER tem como principal e único objetivo permitir a viabilização da SPAL, estabelecendo-se negociações com todos os credores da empresa de forma a definir e acordar as referências do plano de reestruturação necessário à sobrevivência da empresa”, refere a administração em comunicado.

A viabilização da SPAL e a manutenção dos 270 postos de trabalho é a principal finalidade das decisões tomadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Aluno de S. Martinho do Porto publica obra de caráter didático

Gosmalga a alga falante, com chancela da Flamingo Edições (Atlantic Books), é a primeira obra de André Rodrigues e tem o seu lançamento previsto para o mês de setembro. O jovem autor escreveu a sua primeira obra para dar resposta a um desafio da Universidade de...

IMG 20240826 WA0004

Festas do Sítio de 4 a 8 de setembro no Parque Atlântico

As Festas do Sítio irão decorrer de 4 a 8 de setembro, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, com a organização de uma Comissão de Festas, que resulta do protocolo entre a Câmara Municipal, a ACISN, a Biblioteca de Instrução e Recreio, a Liga dos Amigos de...

Rui