Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Kai Lenny vence o “Oscar” das Ondas Grandes para a Maior Onda do Ano surfada na Praia do Norte

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista havaiano, Kai Lenny, surfou a Maior Onda do Ano durante o Nazaré Tow Surfing Challenge.

O atleta venceu esta categoria dos Red Bull Big Wave Awards, divulgados no passado dia 18, por ter surfado uma onda de 70 pés, ou, com cerca de 21 metros de altura, ligeiramente abaixo da meta registada no recorde atual do mundo, detido pelo brasileiro Rodrigo Koxa.

Kai Lenny classificou a onda que apanhou como “Surreal”, e disse que foi mesmo a maior onda que já surfou.

“Na realidade eu estava em modo competição e o meu objetivo era fazer o máximo de aéreos 360 possível. Mas, de repente, aquela onda veio na nossa direção e o Lucas Chumbo disse para eu ir. Perguntei se ele tinha noção do que estava a dizer, porque a onda ia quebrar em cima das rochas”, disse o havaiano ao jornal Record.

Sobre esse dia de inverno na Praia do Norte, Kai recorda a moldura humana nas escarpas e pela estrada do Farol a ver o campeonato.

“Acabou também por ser uma das ondas mais suaves que já surfei na Nazaré. Nem pensei no tamanho que a onda teria. Quando o fotógrafo me mostrou a foto e percebi o tamanho da onda fiquei espantado e perguntei se o surfista que estava na onda era eu”.

Kai Lenny já tinha vencido o prémio para melhor Performance masculina do ano. Esta onda ainda lhe pode garantir mais um prémio: Ride of the Year.

O fotógrafo do Município da Nazaré, Vítor Estrelinha, também saiu vencedor deste campeonato da WSL e Autarquia, ao ganhar o prémio na categoria de Imagem, que ilustra o feito de Kai Lenny, na Praia do Norte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter