Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Campanha 2020 da Maçã de Alcobaça IGP deve atingir as 60.000 toneladas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A nova campanha da Maçã de Alcobaça IGP iniciou o processo de certificação ao mesmo tempo que regressa aos pontos de venda.

“A Maçã de Alcobaça IGP está perfeita. Porque está bonita, suculenta, crocante, fresca e aromática, pronta para fazer as delícias dos consumidores e possibilitar uma oferta durante praticamente todo o ano”, refere a Associação dos Produtores.

Desde a floração dos pomares até à colheita da produção do ano passaram 135 dias.

Após milhares de testes analíticos e sensoriais nas últimas quatro semanas de monitorização do estado de desenvolvimento e de início de maturação das várias centenas de pomares diferentes, a Maçã de Alcobaça IGP passou nos mais exigentes painéis de provadores que a consideram “apta e com as aptidões plenas de qualidade que a distinguem e notabilizam”.

O clima favorável ao desenvolvimento do fruto apurou as suas características, tornando-o “mais agradável e mais completa no que diz respeito ao sabor, aroma e frescura”.

Nos próximos 60 dias, a Associação de Produtores estima colher cerca de 60 mil toneladas, numa ação que envolverá perto de 3.000 pessoas, na sua maioria estudantes e famílias.

“Com elevado rigor e cuidado fazem a colheita de aproximadamente 500 milhões de Maçãs de Alcobaça IGP, devidamente produzidas e selecionadas conforme as normas do Caderno de Especificações da Indicação Geográfica Protegida, conforme o Caderno de Especificações do Sistema de Produção Integrada e o Caderno de Normas de Qualidade Organoléptica da Marca Coletiva do Clube da Maçã de Alcobaça IGP”.

A produção deste ano está nas lojas das diferentes marcas da distribuição moderna nacionais, assim como em alguns supermercados brasileiros, ingleses, árabes, entre outros, que já “conhecem este magnífico fruto da nossa Terra e da nossa Região”, desde o passado dia 15.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter