Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
10° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C

WSL anunciou nomeados para os Óscares das Ondas Grandes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A WSL anunciou a possibilidade de haver lugar a um novo recorde mundial do Guinness para a Maior Onda surfada por uma mulher, com a brasileira Maya Gabeira, atual detentora do recorde, e a francesa Justine Dupont a apresentarem-se como grandes candidatas.

A novidade surgiu no dia em que se anunciaram os novos moldes dos Big Wave Awards, os Óscares das Ondas Grandes, tendo a Nazaré surgido, de novo, em destaque entre os nomeados, sobretudo na categoria para Maior Onda surfada feminina.

Na corrida aos óscares, os surfistas havaianos e o pico de Jaws surgem na linha da frente e constituem a maioria entre os finalistas; mas a corrida também conta com a presença de Nic von Rupp entre os dez candidatos à Melhor Performance masculina do ano, e a Praia do Norte, na Nazaré, com uma nomeação na categoria de Wipeout do ano (Felipe Cesarano); quatro para Maior Onda masculina (Lucas Chianca, Kai Lenny x2 e Sebastian Steudtner) e três femininas (Justine Dupont x2 e Maya Gabeira) e ainda uma nomeação para Ride of The Year feminina (Justine Dupont).

Com o novo formato dos prémios, os vencedores passam a ser anunciados durante o período de cinco semanas, a um ritmo de um vencedor por semana; e as quatro categorias (Ride of The Year, Maior Onda, Performance do Ano e Maior Onda na Remada) serão para homens e mulheres, juntando-se a esses ainda o wipeout do ano, cujas votações já estão abertas no site da WSL.

O público passará a definir o maior wipeout do ano, o que acontece pela primeira vez na história dos Big Wave Awards.

No próximo dia 3 de agosto será revelada a maior onda na remada, seguindo-se a performance do ano; a maior onda do ano e, por fim, a 24 de agosto, ride of the year.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter