Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

WSL anunciou nomeados para os Óscares das Ondas Grandes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A WSL anunciou a possibilidade de haver lugar a um novo recorde mundial do Guinness para a Maior Onda surfada por uma mulher, com a brasileira Maya Gabeira, atual detentora do recorde, e a francesa Justine Dupont a apresentarem-se como grandes candidatas.

A novidade surgiu no dia em que se anunciaram os novos moldes dos Big Wave Awards, os Óscares das Ondas Grandes, tendo a Nazaré surgido, de novo, em destaque entre os nomeados, sobretudo na categoria para Maior Onda surfada feminina.

Na corrida aos óscares, os surfistas havaianos e o pico de Jaws surgem na linha da frente e constituem a maioria entre os finalistas; mas a corrida também conta com a presença de Nic von Rupp entre os dez candidatos à Melhor Performance masculina do ano, e a Praia do Norte, na Nazaré, com uma nomeação na categoria de Wipeout do ano (Felipe Cesarano); quatro para Maior Onda masculina (Lucas Chianca, Kai Lenny x2 e Sebastian Steudtner) e três femininas (Justine Dupont x2 e Maya Gabeira) e ainda uma nomeação para Ride of The Year feminina (Justine Dupont).

Com o novo formato dos prémios, os vencedores passam a ser anunciados durante o período de cinco semanas, a um ritmo de um vencedor por semana; e as quatro categorias (Ride of The Year, Maior Onda, Performance do Ano e Maior Onda na Remada) serão para homens e mulheres, juntando-se a esses ainda o wipeout do ano, cujas votações já estão abertas no site da WSL.

O público passará a definir o maior wipeout do ano, o que acontece pela primeira vez na história dos Big Wave Awards.

No próximo dia 3 de agosto será revelada a maior onda na remada, seguindo-se a performance do ano; a maior onda do ano e, por fim, a 24 de agosto, ride of the year.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol