Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Abaixo-assinado exige a reabertura da extensão de saúde do Pinhal Fanheiro, no Bárrio

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia do Bárrio está a recolher assinaturas numa abaixo-assinado que exige a reabertura da extensão de saúde do Pinhal Fanheiro, fechada desde a declaração de pandemia pelo novo coronavirus.

Cerca de 900 utentes ficaram sem alternativa ao pé de casa e têm que se deslocar à Cela, freguesia vizinha. A ausência de transportes públicos diretos para o local é uma dificuldade acrescida para pessoas idosas ou de mobilidade reduzida.

“Outras unidades reabriram em junho e a do Pinhal Fanheiro não tem data para abrir. A responsável pelo ACES Oeste-Norte, Ana Pisco, esteve sempre disponível para informar a autarquia sobre este processo, mas também não tem data para determinar a sua reabertura. A ausência de transportes para a Cela é um problema para a maioria dos utentes servidos pela unidade de saúde ainda encerrada”, explica a autarca local.

O documento que reclama a reabertura daquela unidade de saúde já conta com 3 folhas assinadas, mas vai continuar a recolher apoios, encontrando-se o documento disponível na junta de freguesia do Bárrio.

“Temos tido uma afluência significativa na assinatura da petição. Vamos aguardar mais uns dias e disponibilizar o documento em outros pontos de recolha que mais pessoas possam expressar a sua posição”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno