Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
14° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 27° C
[speaker]
[speaker]

Protocolo de apoio à aquisição de medicamentos alargado para famílias de rendimentos afetados pelo Covid-19

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Alcobaça tem, desde o passado mês de março, ao dispor dos munícipes em situação de carência económica, o Cartão Abem: Rede Solidária do Medicamento. Este apoio é prestado a munícipes referenciados pela Ação Social Municipal no âmbito de um protocolo com a Associação Dignitude.

A Rede Solidária do Medicamento tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte do cidadão que se encontre numa situação de carência económica, com doença crónica ou incapacitante e que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

Ao abrigo do Protocolo celebrado, no passado doa 3 de fevereiro, entre a Associação Dignitude e a Câmara Municipal de Alcobaça, cabe aos serviços de Ação Social da autarquia referenciar e reconhecer os beneficiários.

Para a obtenção do Cartão Abem, consideram-se beneficiários todos os elementos do agregado familiar, que residam há mais de 2 anos no concelho, e cuja capitação do agregado familiar seja inferior a 50% do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, para o ano de 2020 considera-se elegível um per capita inferior a €219,41.

Na sequência da pandemia do Covid-19 a atribuição será agora alargada, pelo período de três meses, a todos munícipes que tenham sofrido uma redução significativa dos seus rendimentos.

“Este cartão é de extrema relevância para as pessoas do concelho em situação de carência económica e será agora atribuído também às famílias cujo rendimento foi afetado pela pandemia. Neste contexto difícil, é nosso dever ajudar quem mais precisa”, realça o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio.

Para obter mais informações contacte o serviço de Ação Social através do número: 262 580 899 ou por e-mail: acao.social@cm-alcobaca.pt

Este cartão resulta do trabalho do programa solidário concebido e implementado pela Associação Dignitude, em parceria Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo, do setor social e a Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica do setor da saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...