Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Mercado Medieval de Óbidos foi cancelado

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O mundo enfrenta uma batalha sem precedentes no ano 2020. Encerram-se as casas, fecham-se as bancas, guardam-se as bandeiras, afastam-se as gentes. A um inimigo comum, que ataca invisível, ninguém pode ficar indiferente. Do alto elevam-se vozes que, com sabedoria, pedem o fim de ajuntamentos e mais medidas de proteção.

É do foro geral que o Mercado Medieval de Óbidos é uma festa que é do povo, e que nos une, essencialmente, o espírito da irmandade, o sentido de pertença, a coesão dos seus consortes e o deslumbre dos que nos visitam e que vivem o calor do abraço, o ritmo da dança a várias mãos, a partilha da mesa na hora do manjar e o aconchego da alma no final de um dia cheio de tanta confraternização. Este é o coração desta celebração, aquilo que a torna um acontecimento sem igual.

Neste cenário, em que a saúde é prioritária e que lutamos diariamente para manter longe do nosso contacto este adversário (o que nos obriga a estar longe uns dos outros), não faz sentido prosseguir com a nossa missão, para o bem de todos.

Assim, é hora de fechar os portões, preparar armas e manter cada soldado em sentinela, para que possamos regressar à festa mais fortes do que nunca. O Mercado Medieval de Óbidos voltará só em 2021.

Agradecemos a todos os que connosco celebram o Mercado Medieval de Óbidos: aos que de terras além nos prestam a honra da sua visita; aos músicos, malabaristas, cavaleiros, damas, homens de armas, taberneiros, donzelas, bobos da corte, carrascos, meretrizes, costureiras do reino, alquimistas, aguadeiros e plebeus, que são a alma desta festa; e aos que connosco embarcam neste desafio todos os anos, os parceiros, os fornecedores e toda equipa de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn