Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

Sociedade Civil disponibiliza meios para profissionais na linha da frente de combate à pandemia

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, fez, na passada sexta-feira, um reconhecimento público de agradecimento a todas as entidades, empresas e cidadãos que têm vindo a contribuir para o equipamento dos agentes da proteção civil, através da doação de material desinfetante ou equipamento de proteção individual, e de outras ofertas.

A DF destilaria, do nazareno Dário Simãozinho, distribuiu pelos serviços de emergência e segurança dos concelhos da Nazaré e Alcobaça (Bombeiros Voluntários da Nazaré; GNR de Valado dos Frades; GNR de Alcobaça; GNR de Pataias; Polícia Marítima da Nazaré e Estação de Salva-vidas da Nazaré) várias embalagens de álcool gel desinfetante “em quantidade suficiente de forma a garantir o stock nos próximos tempos difíceis, a estes que trabalham para nos ajudar, acudir e defender”, refere a empresa, com filial, destilaria, unidade de produção e armazenamento em Alcobaça.

Também a Carpilux Indústria de Carpintarias, através do empresário Serafim António, doou aos Bombeiros Voluntários da Nazaré material desinfetante que, nesta altura, “é gasto com maior rapidez dadas as sucessivas ações de limpeza dos equipamentos manuseados”, anunciou João Estrelinha, comandante dos BV Nazaré.

“Agradeço a estes empresários, aos cidadãos e a todas as empresas que, anonimamente, apoiam a nossa comunidade, sem que seja público ou nos chegue a sua oferta. Presto homenagem a todos eles”, refere Walter Chicharro acerca dos crescentes apoios que têm saído da sociedade para os que se encontram na linha da frente no combate à pandemia.

Desde o início do acionamento dos planos de acompanhamento (PCMN) da situação gerada pelo novo Coronavírus que várias unidades hoteleiras e de alojamento do concelho se disponibilizaram para acolher os agentes da proteção civil ou munícipes em quarentena ou isolamento obrigatórios. Várias costureiras estão a confecionar equipamentos de proteção individual para distribuir por profissionais da área social e autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao