Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

MercoAlcobaça ganha vida nova com investimento de 5 milhões de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O MercoAlcobaça vai ser remodelado para dar lugar a um pavilhão multiusos, destinado a receber várias atividades, ao longo do ano.

O projeto de requalificação prevê a criação de espaços expositivos para feiras, espectáculos artísticos e campos para acolher desafios de várias modalidades.

O projecto foi aprovado na reunião de Câmara por unanimidade, e prevê um investimento de 4,7 milhões de euros para transformar a utilização e aspeto do local onde, anualmente, se realiza a Feira de São Bernardo.

Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, trata-se da “oportunidade de requalificar um espaço que se encontra altamente degradado”.

“É uma obra histórica de recuperação integral do Merco, transformando-o num multiusos único a Região, apto para congressos, eventos, feiras empresariais ou espetáculos indoor”.

De acordo com o autarca, e devido ao crescimento do setor do alojamento em Alcobaça, “era necessário avançar com um equipamento destes, capaz de alojar congressos de turismo, ou eventos similares”

A obra é uma “questão de serviço público”, pois para além dos eventos de índole cultural e desportiva, será a nova face da Feira de São Bernardo, constituindo-se como “um dos melhores pavilhões da região Centro”.

O autarca prevê ainda o impacto do multiusos na actividade empresarial da região, já que os eventos que ali se vierem a realizar serão, ainda, uma boa base de “afirmação ao nível do marketing do território”.

No total, o futuro multiusos terá capacidade para acolher 5 mil pessoas e mais 2 mil sentadas. O restaurante, onde funciona a pizzaria, anexo ao atual mercoAlcobaça será também requalificado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno